Em jogo realizado na noite desta segunda-feira (20) no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, a Ferroviária perdeu sua invencibilidade no Brasileirão Feminino 2023 ao ser derrotada pelo Corinthians por 4 a 1.
O time visitante abriu o placar com 8 minutos de jogo, em uma cobrança de pênalti convertida por Victória Albuquerque, que deslocou Luciana para acertar o canto esquerdo e estufar a rede.
Ainda no primeiro tempo, aos 23 minutos, o alvinegro fez boa troca de passes no meio de campo e a bola chegou na esquerda para Yasmim, que cruzou na área, Luana dividiu com a zagueira e deixou a Jaque Ribeiro livre para chutar no alto, sem chances de defesa para Luciana.
No segundo tempo, a Ferroviária levou perigo em uma cobrança de escanteio batida cheio de efeito por Patricia Sochor, que acertou o travessão. As Guerreiras Grenás diminuíram a vantagem aos 20 minutos, em cobrança de escanteio cruzada na área, onde Larih disputou e a bola sobrou dentro da pequena área para Aline Gomes, que pencheu o pé para estufar a rede.
A alegria afeana durou pouco. Aos 23, Gabi Portilho fez boa jogada pela direita e rolou no meio para Victória Albuquerque bater de primeira no canto direito de Luciana: 3 a 1.
Aos 43, foi a vez do Corinthians assustar com Fernanda, que cruzou e surpreendeu Luciana, que viu a bola pegar efeito e acertar o travessão.
Aos 51, Jheniffer roubou a bola no meio de campo, deu um lençol na marcadora, avançou em velocidade e tocou rasteiro na saída de Luciana para fechar o marcador: 4 a 1.
Classificação e próximo jogo
Com o resultado, a Ferroviária termina a quarta rodada na quarta colocação, com 9 pontos (três vitórias e uma derrota), dentro da zona de classificação que envolve os oito primeiros colocados. À sua frente estão Corinthians (12), Palmeiras (10) e Flamengo (9 pontos e um gol a mais de saldo). Completam o G8 Cruzeiro (8), Santos (7), Internacional (7) e Grêmio (7).
Na próxima rodada, as Guerreiras Grenás terão pela frente o Real Ariquemes-RO, em jogo marcado para este domingo (26), às 16h30, no Estádio Valerião, em Ariquemes-RO.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 1 × 4 CORINTHIANS
Local: Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara;
Data/Horário: segunda-feira, 20 de março, 20h;
Arbitragem: Marianna Nanni Batalha, auxiliada por Marcela de Almeida Silva e Izabele de Oliveira;
Público: 3.627 pagantes;
Renda: R$ 22.250,00;
Cartões amarelos: Laryh para a Ferroviária; Arthur Elias e Carol Tavares para o Corinthians;
Gols: Aline Gomes (21′ do 2T) para a Ferroviária; Victória Albuquerque (8′ do 1T e 23′ do 2T), Jaque Ribeiro (23′ do 1T) para o Corinthians;
FERROVIÁRIA – Luciana; Karina (Nicoly), Camila, Luana e Barrinha (Day Silva); Ingryd, Raquel e Sochor (Suzane); Aline Gomes, Lelê (Laryh) e Mylena Carioca (Eudimilla). Técnica: Andreia Rosa;
CORINTHIANS – Lelê; Kati (Carol Tavares), Tarciane, Mariza e Yasmim; Luana (Fernanda), Ju Ferreira (Diany) e Vic Albuquerque; Gabi Portilho, Milene (Jheniffer) e Jaqueline (Tamires). Técnico: Arthur Elias.
Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária