Uma testemunha acionou policiais militares que patrulhavam a cidade de Itápolis, nesta quinta-feira (23), denunciando que, um homem armado com uma faca grande, ameaçava uma mulher, em frente a um bar abandonado, na Avenida Oreste da Costa Sene Junior, na região central de Itápolis.
Segundo informações, o autor vestia uma camiseta preta escrito “Lacoste”, nas costas.
Durante buscas, o autor foi encontrado andando próximo ao local da denúncia sozinho, durante a abordagem, na cintura do autor foi encontrado um punhal com lâmina de 22 centímetros.
O homem, de 53 anos, disse aos policiais que discutiu com uma mulher de nome Maria, que havia pedido pinga de forma incomoda, mas negou o uso da faca, que seria para descascar laranja.
Buscas foram feitas na região em busca da vítima, que não foi localizada.
Na delegacia foi constatado que o autor possuía diversas medidas cautelares contra ele, expedidas pelo fórum da comarca de Araraquara, incluindo a proibição de se ausentar da cidade sem prévia autorização.
Frente aos fatos, o autor foi autuado em flagrante por descumprimento de medidas cautelares e porte de arma branca, sendo liberado pelo delegado após o registro.