A Ponte Preta está cada vez mais perto de retornar à elite estadual. Na tarde deste sábado (25), o time visitou o XV de Piracicaba, no primeiro jogo da semifinal do Paulistão A2 Kia, e venceu por 3 a 0, com gols de Matheus Jesus, Jeh e Ramon Carvalho, todos no segundo tempo. A partida foi realizada no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba.
O jogo decisivo será realizado no sábado, às 18h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A Ponte Preta pode perder por até dois gols de diferença para avançar à final e conquistar o acesso, enquanto o XV de Piracicaba precisa vencer por quatro gols no tempo normal. Caso vença por três gols, a decisão vai para os pênaltis. Quem avançar, encara o vencedor de Novorizontino x Noroeste.
Empurrado pela torcida, o XV de Piracicaba teve postura ofensiva, mas quem assustou primeiro foi a Ponte Preta. Jeh teve boa chance após recuada para o goleiro. Ele chegou a dividir com Alan, mas o camisa 12 se recuperou bem e ficou com a bola. Depois, Léo Naldi carregou a bola e arriscou de fora da área, exigindo boa defesa de Alan, que espalmou para escanteio.
O XV de Piracicaba respondeu com Iacovelli. Após saída de bola errada de Caíque França, ele tentou por cobertura, mas a bola saiu por cima. A Ponte Preta voltou a assustar em chute de Matheus Jesus, novamente defendido.
Na parte final, mais duas boas chances, uma para cada lado. A Ponte assustou com Matheus Jesus, que girou perto da área e chutou rasteiro, no cantinho, mas o goleiro caiu bem para defender. Já o XV respondeu com Artur, que deu dois cortes no marcador e chutou da entrada da área, passando muito perto da trave.
Na volta para o segundo tempo, a Ponte Preta quase marcou logo no começo. Matheus Jesus brigou pela jogada e tocou para Cássio Gabriel, que chutou de fora da área. O goleiro defendeu e, no rebote, Jeh chutou por cima, perdendo grande chance.
Até que a Ponte Preta teve um pênalti a seu favor. Jeh recebeu lindo passe de Matheus Jesus, saiu na cara do goleiro e foi derrubado. Matheus Jesus bateu com muita tranquilidade, deslocando o goleiro, e fez 1 a 0 aos nove minutos.
Aos 15, Léo Naldi cruzou bem da direita e Jeh subiu alto para cabecear bem, mas Alan fez defesa ainda melhor. Melhor no jogo, a Ponte Preta ampliou aos 19 minutos. Em saída de bola, Vitor Braga tentou driblar, mas tinha marcação de dois jogadores. Cássio cortou e a bola ficou com Jeh, que girou rápido e chutou forte para marcar.
Com a vantagem no placar, a Ponte Preta seguiu com mais tranquilidade no jogo, apesar das chances diminuírem. O XV de Piracicaba não conseguiu responder e ainda sofreu o terceiro aos 38 minutos. Ramon Carvalho recebeu no meio-campo e, mesmo de longe, chutou forte. A bola foi rasteira e no cantinho para fazer 3 a 0 e fechar o placar. Nos acréscimos, o árbitro até revisou possível pênalti para o XV de Piracicaba, mas manteve a decisão de campo e não marcou.