InícioNotíciasCidadesAutor de homicídio com retroescavadeira se entrega à polícia

Autor de homicídio com retroescavadeira se entrega à polícia

Crime ocorreu no dia 22 de março em São Carlos. Autor e vítima trabalhavam no SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto

Milton César Magalhães, de 44 anos, que matou um companheiro de trabalho com uma retroescavadeira, em São Carlos, se entregou à polícia na tarde desta segunda-feira, dia 27. O homicídio ocorreu na manhã do dia 22 de março quando Iebel Garcia Silva, 41 anos, chegava para a trabalhar utilizando uma motocicleta e foi atropelado e, depois, prensado com a máquina contra o solo.

Na tarde de hoje, o homem que trabalhava de motorista no SAAE desde 2009, chegou na DIG – Delegacia de Investigações Gerais de São Carlos acompanhado por dois advogados.

A Polícia Civil tinha obtido contra ele um mandado de prisão temporária de 30 dias. Após prestar depoimento, o autor de homicídio será encaminhado para a cadeia de São Carlos.

Crime

No dia 22 de março, no início da manhã, Iebel Garcia Silva chegava de moto para trabalhar quando foi atropelado por uma máquina retroescavadeira, conduzida por Milton César Magalhães. O motorista da máquina passou por cima da vítima e ainda prensou o corpo Iebel várias vezes contra o solo com uma das pás da retroescavadeira. O homem morreu no local. O crime foi gravado por câmeras de monitoramento.

Os dois, segundo o SAAE, trabalhavam no Serviço de Autônomo de Água e Esgoto desde 2009. Em 2014, foi registrada uma briga entre os dois funcionários no estacionamento externo da autarquia. Foi aberta uma sindicância interna e os dois foram punidos com 30 dias de suspensão. O motivo da briga não foi divulgado.

Após matar o companheiro de empresa, o motorista abandonou a retroescavadeira nas proximidades do local do crime.

Leia também: Homem mata colega de trabalho com uma retroescavadeira em São Carlos

Notícias relacionadas

Mais lidas