InícioCidadesCidadeTemporal deixa bairros sem energia e derruba árvores em Araraquara

Temporal deixa bairros sem energia e derruba árvores em Araraquara

Parte do Terminal de Integração chegou a ficar alagado; mais de 50 árvores caíram, segundo a Defesa Civil

Um forte temporal ocorrido na noite desta terça-feira (28), causou bastante transtorno para os moradores de Araraquara-SP. Segundo a Defesa Civil, choveu em aproximadamente 40 minutos o equivalente a 45,8 milímetros.

Informações preliminares apontam para a queda de mais de 50 árvores na área urbana do município, segundo a Defesa Civil e além disso, alguns telhados foram arrancados com a força dos ventos.

Durante o temporal, vários pontos ficaram sem energia e até o fechamento desta matéria, outros ainda seguiam no escuro. A CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), confirmou os danos pontuais à rede elétrica para alguns clientes, principalmente na região Leste da cidade.

Motoristas que trafegavam pela Vila Xavier relataram dificuldade nos cruzamentos da Avenida Francisco Vaz Filho que apresentou uma enxurrada volumosa durante a forte chuva.

No Jardim Europa, um telhado caiu e danificou veículos

Outra situação que chamou bastante a atenção ocorreu no Terminal Central de Integração (TCI), onde os usuários do transporte coletivo que ali aguardavam suas conduções, foram surpreendidos pelas águas, quando parte do terminal foi invadido pelas águas.

Apesar das várias ocorrências e chamados, felizmente não há relatos com vítimas.

É importante evitar pontos de risco e vale salientar que não se deve tocar em fios partidos ou galhos de árvores que estejam caídos sobre a rede elétrica.

A CPFL informou que as equipes continuam mobilizadas para atendimento e realização dos serviços para restabelecer a energia o mais breve possível.

As forças públicas continuam em alerta na cidade. Se atente para alguns contatos e telefones úteis em caso de necessidade:

Defesa Civil: 199

Corpo de Bombeiros: 193

Para relatar falta de energia: www.cpfl.com.br, App “CPFL Energia”, WhatsApp (19) 99908-8888, SMS 27351 ou pelo telefone 0800 010 1010 (ligação gratuita).

Imagens/Colaboração

Notícias relacionadas

Mais lidas