Um fato análogo a sequestro relâmpago foi relatado por uma idosa de 72 anos, na delegacia de Polícia Civil de Araraquara-SP, nesta terça-feira (18).
O fato, segundo a vítima, teria ocorrido na semana passada (quinta-feira 13), porém, a idosa não tinha falado com sua família sobre o caso e nem procurado a polícia.
Na delegacia, a idosa disse que trafegava com seu veículo pela Avenida Gastão Vidigal, no Jardim Primavera e quando parou o veículo, foi abordada por dois indivíduos desconhecidos.
Ela foi colocada em outro veículo e após fazerem algumas perguntas, os homens se apoderaram de um cartão bancário da vítima e de um papel onde havia a senha de sua conta corrente.
Os homens se deslocaram então com a vítima até uma agência bancária, onde um dos indivíduos tentou sacar R$ 30 mil, porém, não havia esse valor na conta da idosa. Segundo o relato, eles então obrigaram a vítima a realizar um empréstimo.
A vítima então desceu do carro e entrou sozinha no banco, onde contratou um empréstimo de R$ 5.169,91, entregando o dinheiro para os homens em seguida.
Ainda em seu relato, a idosa disse que os indivíduos a levaram de volta ao local da abordagem, a liberaram e foram embora em seguida.
Não foi especificado o motivo da mulher não procurar a polícia antes e a intenção, segundo ela, era registrar o boletim de ocorrência para cancelar o empréstimo.
A Polícia Civil questionou a falta de evidências sobre o caso e a idosa foi orientada a buscar imagens de câmeras de segurança do banco para substanciar os fatos e de momento, o Boletim de Ocorrência foi registrado como “não criminal”.