Por meio de suas redes sociais, a Ferroviária anunciou nesta terça-feira (18) um pacote de reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D 2023, que começará no início de maio.
O primeiro nome anunciado foi o do zagueiro Mailson Alves, que disputou o último Campeonato Mineiro pelo Ipatinga-MG (clique aqui para conferir a matéria). Um dos atletas que também reforçam o grupo é o meia Gerson Magrão, que disputou o último Paulistão pelo Santo André (clique aqui para conferir a matéria).
Os outros três jogadores anunciados foram o zagueiro João Paulo, o volante Judá Aguiar e o meia Danilo Pereira. Os atletas já realizaram exames, assinaram contrato e treinam com o restante do elenco. Todos têm contrato até o final da competição nacional.
João Paulo Silveira dos Santos tem 25 anos e passagens por Ponte Preta-SP, Grêmio Anápolis-GO, Boa Vista (Portugal), Paulista-SP, Fortaleza-CE, São José-RS, Náutico-PE e disputou o último Paulistão pela Inter de Limeira. “Sou um cara brigador, que sempre vai estar ali pelo grupo. A torcida pode esperar de mim muita raça e entrega dentro de campo. Vim para somar, temos um grupo bom e que está trabalhando forte para que a gente consiga conquistar o nosso objetivo que é o acesso este ano”, afirmou.
Judá Aguiar da Silva tem 24 anos e tem passagens por São Raimundo-AM, Princesa dos Solimões-AM, Fast Clube-AM, Atlético Roraima-RR, Nacional-AM, Amazonas FC-AM, Operário-AM e Portuguesa Santista-SP. “São as melhores possíveis. É um campeonato difícil, somos sabedores disso. Porém, sabemos da qualidade do grupo, compramos o projeto do clube para que a gente consiga o acesso. Sou um volante muito brigador, com boa técnica e espero poder contribuir para a equipe com o esquema que o professor for utilizar”, falou.
Danilo Santana Pereira tem 27 anos e tem passagens pelo Rio Preto-SP, Atibaia-SP, Boa Esporte-MG, CEOV Operário-MT, Portuguesa-SP, Pouso Alegre-MG e Portuguesa Santista-SP. “As expectativas são as melhores possíveis. Desde quando o Elano me ligou e apresentou o projeto do clube, eu acreditei e topei. Espero que a gente consiga o nosso objetivo dentro da Ferroviária, que é o acesso. Sou meio-campo de origem, mas ultimanente tenho jogado muito como meia atacante. Espero contribuir com muitos gols aí também”, comentou.
A Locomotiva está treinando desde o dia 20 de março e a estreia na competição nacional está marcada para o dia 6 ou 7 de maio, na Fonte Luminosa, contra o Operário-MS. A Ferroviária está no Grupo A7, ao lado de Patrocinense-MG, Crac-GO, Cascável-PR, Inter de Limeira-SP, Maringá-PR, Operário-MS e XV de Piracicaba-SP.
Fotos: Tiago Pavini/Ferroviária