Durante vistoria em um casarão, na junção da Rua Padre Luciano com a Avenida Santo Antônio, na Vila Xavier, em Araraquara, ocupado por moradores de rua e usuários de entorpecentes, a Guarda Civil Municipal conseguiu prender um criminoso, autor de roubo a residência.
Segundo informações, o acusado, um homem de 18 anos, invadiu a casa de uma mulher de 57 anos, por volta das 03h40 da manhã desta quinta-feira (20), pulando a janela do imóvel, enquanto a vítima dormia.
O bandido subtraiu a bolsa da vítima e saiu pelo mesmo lugar por onde entrou.
No quintal da residência, o autor vasculhou a bolsa e subtraiu cartões bancários. Em seguida, ele entrou novamente na residência para subtrair o celular da vítima. Surpreendido por ela, ele empurrou a idosa, tomou seu aparelho celular e fugiu.
Lesionada, ela pediu ajuda para sua filha para que fosse levada até a UPA Central.
Ela disse aos guardas municipal, que enquanto se preparava para sair de casa em busca de atendimento médico, recebeu uma ligação telefônica onde foi informada sobre a detenção do autor.
Com ele foram encontrados os cartões bancários da idosa, que ele chegou a usar em um estabelecimento comercial no Terminal Central de Integração.
Na delegacia o autor foi reconhecido, sendo preso em flagrante por lesão corporal e roubo, e encaminhado para a cadeia pública de Santa Ernestina.
O celular roubado não foi localizado, mas o autor passou a identidade de quem havia ficado com o aparelho.
A Polícia Civil promete investigar o caso.