Um homem de 29 anos foi preso por tráfico de drogas nesta sexta-feira (28), no Jardim Biagioni, em Araraquara-SP. Além da prisão, os policiais militares apreenderam entorpecentes e materiais associados ao tráfico em dois endereços.
De acordo com o relatório policial, os agentes faziam patrulhamento pelo bairro no período da manhã, quando avistaram o rapaz, que segundo informações anteriores, era suspeito de estar envolvido com o tráfico de entorpecentes.
Ao notar a viatura, o homem demonstrou certo nervosismo e acelerou o passo, e então foi abordado. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, mas ao ser questionado sobre duas chaves residenciais que carregava, ele alegou que uma delas era de seu apartamento localizado no bairro.
Com sua autorização, os PMs foram ao local e ele acabou confessando que havia drogas no interior do imóvel. Os agentes encontram uma certa quantidade de entorpecentes e também uma balança no local. Ao ser questionado sobre a outra chave residencial, o rapaz alegou que era de uma casa no Jardim Pinheiros, onde seria o local de preparo dos entorpecentes.
Os agentes se deslocaram com o indivíduo e foi verificado que a casa do Jardim Pinheiros era um imóvel residencial, mas nenhum morador foi encontrado. No quintal haviam veículos que foram pesquisados pelos policiais para identificação.
Dentro da residência foram encontrados vários apetrechos para preparo e embalo, bem como uma quantidade de drogas.
No total, foram apreendidos 394 pedaços de tijolos de maconha, 4 pedaços de tijolos de crack, 38 pinos de cocaína, 2 pedaços de pasta base de cocaína, 2 balanças, 1 mochila, R$ 550,00, 1 celular, além dos materiais associados ao tráfico.
O rapaz foi encaminhado para a delegacia, onde compareceu também sua advogada, a Doutora Carla Missurino, que acompanhou os procedimentos da prisão em flagrante de seu cliente. Depois de passar pelo exame de corpo delito, o indiciado seria encaminhado para a Cadeia Pública de Santa Ernestina-SP, onde aguardará a audiência de custódia.
As investigações sobre o caso continuam e, tanto a Polícia Militar, quanto a Polícia Civil, trabalham para identificar outros possíveis envolvidos na prática do tráfico.