Dois indivíduos se passando por funcionários da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), enganaram uma idosa e furtaram sua residência, nesta quarta-feira (7).
Segundo a idosa, de 83 anos, que mora na Vila Nice (Região do Bairro Santa Angelina), os criminosos estavam trajavam uniformes parecidos com os utilizados pela empresa.
Alegando que o imóvel estava consumindo muita energia elétrica, a dupla convenceu a vítima que precisavam verificar o medidor.
Um dos indivíduos entrou no quintal para fazer uma suposta manutenção no relógio e o outro permaneceu na rua.
Durante o suposto conserto, ele pediu para a idosa buscar uma conta de energia e depois a orientou a ficar olhando a máquina de lavar, para ver se ela apresentava alguma oscilação.
Segundo a idosa, o indivíduo permaneceu em sua residência por cerca de 10 minutos e somente depois que ele foi embora, ela sentiu a falta de dois cartões bancários e R$ 700,00, que estavam no interior da casa.
Na delegacia, a vítima disse que não tinha condições de reconhecer a dupla e o caso deve ser apurado.
CPFL dá orientações ao consumidor
A CPFL orienta ao consumidor que o acesso do colaborador ou prestador de serviço da CPFL está restrito ao medidor de energia elétrica e que em todos atendimentos, eles devem usar uniforme-padrão com identificação da empresa, veículos igualmente identificados e crachá com nome e foto.
A empresa reitera também que os pagamentos referentes ao serviço de fornecimento de energia elétrica são realizados exclusivamente via conta de energia. Outras informações e dicas de segurança podem ser verificadas em https://www.cpfl.com.br/fato-ou-fake.