InícioDestaque EsportesFerroviária vence o Cascavel em Mirassol

Ferroviária vence o Cascavel em Mirassol

Locomotiva conquista segunda vitória no Brasileiro da Série D

Em jogo realizado na noite desta quarta-feira (14) no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, a Ferroviária venceu o Cascavel-PR por 1 a 0 pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, pela abertura do returno da fase inicial. O placar foi construído com um gol-contra de Willian no início do segundo tempo. O jogo foi mandado pelo time araraquarense para Mirassol por conta da manutenção do gramado pelo qual passa o Estádio da Fonte Luminosa.

Com o resultado, a Locomotiva chegou aos 11 pontos (duas vitórias, cinco empates e uma derrota) e entrou na zona de classificação, na quarta posição do Grupo A7, atrás apenas de Patrocinense-MG (13), Crac-GO (12) e XV de Piracicaba (12). Completam a chave Inter de Limeira (10), Maringá-PR (8), Operário-MS (8) e Cascavel-PR (6). A rodada ainda conta com jogos em andamento até o fechamento desta matéria.

Na próxima rodada, a Ferroviária voltará a atuar neste domingo (18), às 11 horas, contra o Patrocinense-MG no Estádio Pedro Nascimento, em Patrocínio-MG.

O jogo

Com muita chuva em Mirassol, o primeiro lance de perigo do jogo só ocorreu aos 14 minutos, quando o Cascavel conseguiu fazer uma triangulação e a bola chegou a Robinho, que bateu por cima do travessão de Saulo. Aos 22, o time paranaense ficou muito perto de abrir o placar com Lucas Batatinha, que aproveitou cruzamento pela direita para bater de primeira, em bola que passou perto do travessão.

A Ferroviária assustou aos 26, com um chute de longe e rasteiro de Xavier que passou rente à trave esquerda do goleiro André Luiz.

Com trégua da chuva, o segundo tempo começou com um gol da Ferroviária logo com 1 minuto. Antônio passou na ponta para Pilar, que fez a proteção próximo à linha de fundo e tocou para Lucas Rodrigues cruzar e contar com o desvio de Willian Gomes, que marcou o gol-contra: 1 a 0!

Aos 7, a Locomotiva quase ampliou quando Danilo Pereira recebeu na meia-lua da área, cortou seu marcador e bateu colocado para ver a bola passar muito perto do travessão. Aos 11 minutos, foi a vez do Cascavel assustar quando Gaspar recebeu pelo lado esquerdo da área, limpou a marcação e obrigou Saulo a espalmar a bola para tirar de seu ângulo direito.

Aos 31, o goleiro do Cascavel deixou a área para tentar afastar a bola, mas falhou e Pilar passou para Cantarelli, que limpou a jogada e bateu para fora. O time paranaense tentou buscar o ataque nos últimos minutos, mas não conseguiu igualar o marcador, que terminou com a vitória afeana.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 1 x 0 CASCAVEL-PR
Local
: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol;
Data/Horário: Quarta-feira, 14 de junho, 19h;
Arbitragem: Matheus de Moraes Silva (DF), auxiliado por Rodrigo Meirelles Bernardo (SP) e Leonardo Tadeu Pedro (SP);
Público: 51 pagantes;
Renda: R$ 540,00;
Cartões amarelos: Antônio, João Paulo, Saulo, Danilo Pereira e Felipinho (Ferroviária); Bruno Sena, Lima, Lucas Batatinha e Joanderson (Cascavel);
Gols: Willian Gomes (gol-contra com 1′ do 2T) para a Ferroviária;

FERROVIÁRIA – Saulo; Lucas Rodrigues, João Paulo, Ronaldo Alves e Chico Bala; Xavier, Thomaz (Felipinho) e Paulinho Santos; Antônio (Pablo Gabriel), Danilo Pereira (Cantarelli) e Pilar. Técnico: Alexandre Lopes;

CASCAVEL – André Luiz; Gaspar (Vitor Daniel), Rafael, Willian e Mateus (Franco); Bruno Sena, Gama e Robinho (Joanderson); Ferrugem (Wagner), Lima e Lucas Batatinha (Gui Sales). Técnico: Leston Júnior.

Foto: Tiago Pavini/Ferroviária

Notícias relacionadas

Mais lidas