Um homem foi morto nesta quinta-feira (15), após ser atingido por golpes de barra de ferro, desferidos por um jovem em São Carlos-SP
O fato ocorreu em uma residência na Rua José Felontas Sobrinhon, no Bairro Cidade Aracy e a Polícia Militar teve conhecimento após uma testemunha encontrar o homem de 45 anos caído ao solo com ferimentos na cabeça e sangramento.
No local, os PMs encontraram uma ambulância do SAMU, onde foram informados pelos socorristas que o homem, identificado como Marco Antônio Ramos, já estava morto.
Enquanto a equipe colhia detalhes e buscava entender o fato, um jovem se aproximou na via e demonstrou nervosismo ao perceber as viaturas da PM. Como os agentes já tinham recebido uma informação prévia de que o jovem morava na residência onde o crime ocorreu, fizeram a abordagem.
Ele foi questionado sobre o homicídio e de pronto confessou a autoria. O jovem relatou que tinha 16 anos e que morava com a vítima.
Segundo ele, na madrugada desta quinta-feira, teria sofrido uma tentativa de estupro por parte da vítima e, para se defender, desferiu golpes com uma barra de ferro, atingindo a região da cabeça de Marco Antônio.
Diante da confissão sobre o homicídio, o indivíduo foi detido e encaminhado para a Central de Polícia Judiciária. Apesar de falar que tinha 16 anos, na delegacia foi constatado que, na verdade, ele tinha 18 anos.
O delegado Doutor Caio Iberê Gobatto autuou o indivíduo em flagrante por homicídio e o recolheu ao Centro de Triagem de São Carlos.
Fonte e fotos/PM e Comando VP