Ele chega para substituir Odair Hellmann, demitido após a derrota para o Corinthians
Paulo Turra é o novo técnico do Santos. Compoucas opções disponíveis, o clube alvinegro optou por selecionar o treinador de 49 anos como seu novo treinador para substituir Odair Hellmann, que foi demitido após a derrota para o Corinthians na última quarta-feira (21), na Vila Belmiro.
Turra, que também foi demitido pelo Athletico-PR neste mês, assinou um contrato de um ano com o Peixe. Inicialmente, o presidente Andrés Rueda tinha a intenção de contar com Fábio Carille, que passou pelo clube entre 2021 e 2022. O dirigente admitiu ter se arrependido de tê-lo dispensado.
A dificuldade residia em encontrar um treinador disposto a aceitar um acordo de curto prazo, pronto para assumir imediatamente e enfrentar o ambiente conturbado da Vila Belmiro. O Santos atravessa uma crise técnica, não conquista um título relevante desde 2016 e tem a qualidade de seu elenco questionado pela torcida.
No clássico contra o Corinthians, a partida não chegou ao fim. Foi a nona partida consecutiva sem vitória da equipe, e os torcedores protestaram lançando fogos de artifício e outros objetos no gramado.
O clube está em ano de eleição, e um novo presidente será eleito em dezembro. A administração de Rueda tem sido alvo de críticas por parte dos associados e do conselho deliberativo. Dentro de campo, a equipe já foi eliminada da Copa do Brasil e da Sul-Americana. Não avançou para as fases finais do Campeonato Paulista e está a dois pontos da zona de rebaixamento no Brasileirão.
Outra condição para o novo técnico era aceitar trabalhar com o coordenador de futebol Paulo Roberto Falcão. Ele pode assumir a equipe de forma interna no domingo (25), contra o Flamengo. O jogo, que será disputado na Baixada, terá portões fechados, pois o clube foi punido pelo STJD (STJD) devido aos incidentes no confronto contra o Corinthians, ficando impedido de receber torcedores no estádio por 30 dias.
Estima-se que Turra chegue a Santos neste sábado (24) e, se sua situação for regularizada junto à CBF até então, ele poderá estar no banco de reservas no domingo.