Na manhã desta sexta-feira (30), uma enfermeira de 41 anos faleceu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Valle Verde em Araraquara.
A profissional era técnica de enfermagem na UPA da Vila Xavier desde maio de 2017 e foi admitida pela Fungota como enfermeira em agosto de 2022.
Segundo registro das autoridades que acompanharam a caso, a profissional estava de plantão na unidade quando, por volta das 6 horas, outra enfermeira, também de plantão, notou a porta de um dos banheiros trancada. Como ninguém respondeu a seu chamado, ela olhou pela janela e viu a enfermeira caída no chão. Ela chamou ajuda e, ao acessar o banheiro, perceberam que ela estava em parada cardiorrespiratória. No local, foram encontrados uma seringa, um garrote e um scalp, mas nenhuma âmpola de medicação.
Imediatamente, a enfermeira foi levada para a emergência e os profissionais iniciaram manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP). Após cerca de 60 minutos de RCP, foi constatado o óbito, às 7 horas.
O Samu também foi acionado e esteve no local com a Viatura USA (Unidade de Suporte Avançado). Em seguida, a Coordenação da Urgência e Emergência chamou a Polícia Militar que lavrou Boletim de Ocorrência (BO). O corpo da profissional foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para investigação da causa do óbito.
Em nota, a Prefeitura de Araraquara lamentou profundamente o ocorrido e com imensa tristeza prestou sinceras condolências, e todo o apoio, aos familiares e amigos da profissional.