O último desafio preparatório da seleção brasileira feminina para a Copa do Mundo foi um verdadeiro clima de festa. No Mané Garrincha, na manhã deste domingo (02), as convocadas de Pia bateram o Chile pelo placar de 4 a 0 e chegam na Austrália com a moral elevada.
O amistoso ainda marcou a volta de Marta aos gramados com a camisa da seleção brasileira, onde foi ovacionada pelos quase 16 mil torcedores em Brasília.
Com a expectativa da volta da Rainha à seleção, que começou a partida no banco, o torcedor brasileiro teve muito o que comemorar no Mané Garrincha. Logo aos quatro minutos de jogo, Nycole cruzou para Gabi Nunes, que de cabeça, abriu o placar para o Brasil.
O jogo seguiu pegado, com oportunidades perdidas dos dois lados, contando com uma bola na trave de Karen Araya, para o Chile, mas antes das hermanas gostarem do jogo, a seleção fez o segundo. Aos 28, Antônia cruzou na medida para Duda Sampaio, que também de cabeça, fez 2 a 0 para as brasileiras.
E não demorou muito para a torcida de Brasília voltar a gritar. Aos 34, em corte da defesa chilena, Luana chutou da entrada da área e colocou a bola no ângulo esquerdo, levando o jogo para o intervalo em 3 a 0 para o Brasil.
Na volta para o segundo tempo, a história se repitiu. Aos quatro minutos, Tamires cruzou a bola na cabeça de Geyse, que não desperdiçou, colocando 4 a 0 no placar do duelo sul-americano. Aos 29, a torcida voltou a comemorar, mas por outro motivo.
Após se apresentar de forma tardia à seleção, a expectativa era de que Marta não jogasse contra o Chile. Porém, aos 29, Pia atendeu à torcida e colocou a camisa 10 em campo. O placar, porém, não mudou, terminando em 4 a 0 para a seleção brasileira.
As convocadas da treinadora Pia viajam na manhã desta segunda-feira (03), às 5h, para a Austrália, onde terão cerca de 20 dias de preparação para a Copa do Mundo. A estreia será diante do Panamá, em Adelaide, no dia 24 de julho.