A Polícia Civil realizou, nesta quinta-feira (06), a operação “Rainbow in the Dark” (Arco-íris Na Escuridão), na cidade de Ribeirão Bonito, para cumprir mandados de busca, apreensão e prisão.
O alvo dos policiais era os suspeitos identificados em participar da morte de uma mulher transexual, linchada no dia 13 de junho, e prende funcionários do tráfico de drogas.
O delegado responsável pela ação, Caio Gobato, informou que investigadores da Polícia Civil de Ribeirão Bonito conseguiram identificar pelo menos sete pessoas que teriam conhecimento ou participaram ativamente do linchamento da transexual na madrugada do dia 13 do mês passado.
Ele relatou ainda que após a identificação de pessoas que estariam ligadas ao crime, representou por mandados de buscas, e prisões que foram atendidos pelo poder judiciário. Com isso a operação foi realizada com apoio de policiais civis te toda a área da Seccional de São Carlos, com apoio do Canil da Guarda Municipal de São Carlos.
Exatamente às 6 horas da manhã desta quinta-feira, a operação “Rainbow in the Dark” foi desencadeada, e dois suspeitos do crime, contra a transexual Michelly Moreira, foram presos e conduziram para Delegacia de Polícia Civil de Ribeirão Bonito, onde outros dois adolescentes, os quais tem envolvimento com o crime, foram encaminhados.
Os capturados foram encaminhados, no final da tarde, para o Centro de Triagem de São Carlos, onde aguardam a audiência de custódia. Um dos menores foi encaminhado a fundação Casa de Araraquara em razão de mandado de apreensão e o outro menor foi entregue a sua genitora, enquanto aguarda decisão judicial.
O delegado também informou que durante os trabalhos investigativos da Polícia Civil de Ribeirão Bonito foi comprovado que Michelly Moreira, 45, foi morta a pancadas e tijoladas, pelos suspeitos em razão de ódio por ela ser transexual.
Ao todo, oito pessoas foram presas ou apreendidas (7 adultos e um adolescente) pelos crimes de Homicídio doloso; Associação Criminosa, Tráfico de Drogas e Posse irregular de arma de fogo.
O delegado coordenado da operação disse ainda que os investigadores de Ribeirão Bonito, detectaram que os suspeitos do homicídio integravam uma “Gangue” responsável pela comercialização de drogas.
Todos os presos maiores de idade foram encaminhados ao Centro de Triagem masculino e feminino de São Carlos e segundo o delegado Caio Gobato, as investigações prosseguem.