A Presidência da Câmara de Américo Brasiliense deve publicar, em breve, uma Portaria oficializando a formação da Comissão Especial de Inquérito – CEI que pretende apurar suspeitas de irregularidades em obras públicas no município. O Requerimento de abertura da Comissão foi lido no dia 3 de julho e recebeu assinatura de cinco dos 13 vereadores.
A “CEI das Obras” foi iniciativa da parlamentar Marly Pavão, que recebeu o apoio dos colegas de plenário Maicon Rios, Bahia do Corte, Leandro Mancha e Diego Viveiros. Os cinco, inclusive, formam o colegiado.
“Vai ser publicado a portaria da formação (da CEI). Ficaram somente os vereadores que assinaram o Requerimento”, disse Marly Pavão.
A vereadora disse em entrevista ao Jornalismo Morada que a CEI foi motivada por suspeitas de problemas graves em obras públicas, realizadas por empresas contratadas pela Prefeitura. A parlamentar citou problemas estruturais na reforma do Velórios Municipal, quiosques construídos em espaço onde seria uma praça esportiva e desabaram pouco tempo depois de erguidos, obras atrasadas e frequentes termos de aditivos (mais recursos públicos). Esse deve ser o escopo da Comissão Especial de Inquérito na Câmara Municipal.
O Prefeito Dirceu Pano, também em entrevista ao Jornalismo Morada, disse que as obras estão dentro do planejado e que os problemas apontados serão resolvidos. Mas ele reconheceu a dificuldade em manter contato com empresa responsável pelas obras.