O ciclismo da Fundesport conquistou cinco medalhas nesta sexta-feira (14), em Barretos, nas primeiras duas provas da modalidade nos Jogos Regionais – a de velocidade individual e a de velocidade olímpica – tanto a feminina quanto a masculina. No total, foram ganhas três medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze.
Segundo o técnico e também atleta da equipe araraquarense, João Mantovani, a meta em Barretos é conquista do título, ou no mínimo do segundo lugar, para obter a classificação aos Jogos Abertos do Interior, previstos para outubro, em Rio Preto.
O grupo de ciclistas da Fundesport em Barretos é de 21 atletas – cinco do feminino e 16 do masculino -, que disputarão quatro provas em três dias. Além da de velocidade olímpica e da individual, disputas hoje, neste sábado (15) tem a de critérios por pontos e neste domingo (16) a de resistência.
Ainda de acordo com Mantovani, é comum nos Jogos Regionais e também nos Abertos algumas cidades contratar atletas de fora, exclusivamente para as duas disputas, o que torna as competições mais difícieis.
No geral, são dez cidades inscritas para as provas femininas do ciclismo em Barretos e vinte cidades para as masculinas, embora nem todas disputem as quatro provas da competição.
“Esperamos por um bom desempenho da nossa equipe até domingo. Além de medalhas, tentaremos o título ou pelos menos o 2º lugar, que também garante vaga para os Abertos”, enfatiza João Mantovani.
Em 2022, o ciclismo de Araraquara ficou com o titulo dos Jogos Regionais (disputados em várias cidades), tanto no masculino quanto no feminino.
A equipe conta com apoios da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Sodbike Uniformes, 4nutri Health e Nacional Bikes.