InícioDestaque EsportesFerroviária faz jogo decisivo pela classificação na Série D 2023

Ferroviária faz jogo decisivo pela classificação na Série D 2023

Precisando de combinação de resultados, Locomotiva visita o Operário-MS neste sábado

A Ferroviária volta a campo neste sábado (22) para a rodada de encerramento da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, que tem todos os jogos marcados para acontecer simultaneamente, às 18 horas. O time araraquarense visitará o Operário-MS no Estádio Sotero Zárate, em Sidrolândia-MS.

Vindo de duas derrotas seguidas, a Locomotiva ocupa a quinta posição do Grupo A7, que no momento tem seu G4 composto por Patrocinense-MG (24), Maringá-PR (21), Inter de Limeira (19) e Crac-GO (18). A Locomotiva, com 17, aparece à frente de XV de Piracicaba (16), Cascavel-PR (13) e Operário-MS (8).

Os outros jogos da rodada final serão entre Inter de Limeira e Patrocinense; Crac e Cascavel; Maringá e XV de Piracicaba. Matematicamente, a Ferroviária precisa vencer seu jogo e torcer por um tropeço (empate ou derrota) do Crac ou uma derrota da Inter de Limeira.

Foco nos três pontos

O técnico Alexandre Lopes, no entanto, assegura que a equipe vai a campo concentrada na sua missão de buscar os três pontos, mas sabe que terá dificuldade pela frente, mesmo diante de um oponente que não tem mais pretensões na competição. “Quando a equipe vem totalmente sem pressão de resultado, com certeza ela pode tentar causar alguns danos, mas nós estamos muito preparados emocionalmente. Estamos muito concentrados naquilo que nós estamos fazendo durante a semana para que possamos surpreender o Operário dentro de sua casa”, assegurou.

Para o compromisso deste sábado, Alexandre Lopes ainda não sabe se poderá contar com três nomes que desfalcaram o time por lesão na última rodada: os zagueiros João Paulo e Ronaldo Alves e o atacante Julio Vítor. Por outro lado, ele terá o retorno do volante Pablo Gabriel, que cumpriu suspensão na rodada anterior.

Com Patrocinense e Maringá já classificados, os jogos deste domingo definirão os outros dois classificados do grupo e confirmarão os confrontos da próxima fase, que passa a ser disputada no sistema de mata-mata, em jogo único. Os times do Grupo A7 enfrentarão as equipes do Grupo A8, que neste momento tem seu G4 formado por Hercílio Cruz-SC (26), Caxias-RS (20), São Joseense-PR (20) e Camboriú-SC (19). Concórdia-SC (19) e Brasil de Pelotas-RS (17) também têm chances de classificação.

Semana polêmica

Alexandre Lopes se esquivou ao falar da polêmica envolvendo o Crac-GO, concorrente direto à vaga na próxima fase da Série D, que teria escalado um jogador em situação irregular na competição (clique aqui para conferir). Para o treinador afeano, a equipe deve focar apenas em fazer a sua parte neste sábado. “Vimos essa situação com normalidade, até porque esse assunto não está entrando muito no nosso vestiário. Lógico que ele conseguiu chegar porque essa situação está espalhada no Brasil todo, mas esse não é um problema nosso, é problema deles. Eles que tem que resolver. O único problema que nós temos que resolver é ir viajar para Mato Grosso do Sul e ganhar do Operário. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil. Esse é o nosso grande problema, o maior problema. O restante é problema do Crac, problema de quem aprontou essa confusão, não é nosso”, concluiu.

FICHA TÉCNICA

OPERÁRIO-MS x FERROVIÁRIA
Local
: Estádio Sotero Zarate, em Sidrolândia (MS);
Data/Horário: Sabado, 22 de julho, 18h;
Arbitragem: Tarcísio Nascimento Matos (TO), auxiliado por Diego dos Santos Ruberdo (MS) e Cicero Alessandro de Souza (MS);

FERROVIÁRIA – Saulo; Lucas Rodrigues, Alysson Dutra, Mailson e Chico Bala; Xavier, Rafael Luiz, Paulinho Santos e Thomaz; Vitor Barreto e Pilar. Técnico: Alexandre Lopes;

OPERÁRIO – Zé Augusto; Travassos, Jadson Sergipano, Marlon e Hugo Leonardo; Lucas Hulk, Gean, Fernandinho; Tiziu (Coruja), Johnny e Júnior Ramos. Técnico: Leocir Dall’Astra.

Fotos: Tiago Pavini/Ferroviária

Notícias relacionadas

Mais lidas