A edificação de área de convivência, em frente a histórica estação férrea, no distrito de Bueno de Andrada, em Araraquara, avança com o assentamento de pergolados de madeira e construção de palco. Os canteiros já foram finalizados com o plantio de grama, tipo bermudas. A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Edinho Silva (PT), em abril deste ano.
Também foram edificados bancos de concreto aparente, instalada a rede de energia e ponto de água para bebedouro. A próxima etapa é o assentamento de piso intertravado nas passarelas.
Paralelamente, são instaladas placas de sinalização turística para o cicloturismo no trecho da Avenida Napoleão Selmi Dei, Avenida José Barbieri Neto, Vicinal Graciano da Ressurreição Affonso, distrito de Bueno e Assentamento Monte Alegre (Padoka).
Para o vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto, “o fomento ao potencial turístico de Bueno e também ao cicloturismo na região atende à demanda do Conselho Municipal do Turismo (Comtur) proposta na Conferência Municipal do Turismo”.
Desde 2017, Araraquara é uma das cidades inseridas no programa estadual Município de Interesse Turístico e o investimento no fomento ao turismo de Bueno é de R$ 752 mil oriundo da Secretaria de Turismo e Viagens, do Governo do Estado de São Paulo. E contempla a área de convivência e a sinalização turística.