Considerada um patrimônio da comunicação brasileira, a Rádio Cultura de Araraquara completa 91 anos no próximo dia 5 de agosto. Uma das mais tradicionais em atividade no Brasil, a emissora noticiou grandes eventos e transformações ao longo das últimas décadas, divulgou e acompanhou as mudanças no cenário musical nacional e internacional e, principalmente, evoluiu com a tecnologia que revolucionaram as comunicações desde que o rádio foi criado, no início do século passado.
Em Araraquara, a Rádio Cultura ficou associada ao bordão que a fez conhecida: a rádio da cidade. A programação, que começou na década de 1930, quando o Brasil iniciava um intenso processo de urbanização e o mundo enfrentava o período entre as duas grandes guerras, refletiu as mudanças na economia e no comportamento. Das grandes vozes brasileiras, como Silvio Caldas e Dalva de Oliveira, às telenovelas e programas de auditório dos anos 60, à revolução do rock e da discoteca, ao hits de novela e da música pop que marcaram o surgimento das FM’s, até os dias atuais, a Rádio Cultura se faz presente na vida dos moradores de Araraquara e região e segue como referência no país.
Para festejar mais essa marca, durante todo o mês de agosto, a programação da 97,3 está recheada de prêmios. No próximo dia 5 de agosto, sábado, está programada uma carreata com música ao vivo, com saída as 9h30, na sede da emissora (Avenida Bento de Abreu, 889, Fonte Luminosa, Araraquara).
Sintonize 97,3 FM ou acompanhe a Cultura, a rádio da cidade, pelas redes sociais: https://www.facebook.com/radiocultura ou instagram.com/culturafm973