Lucas de Jesus Becassi, de 25 anos, que conduzia uma das motocicletas que se envolveu em um acidente, na manhã desta sexta-feira (11), na Via Expressa, em Araraquara, morreu no início da tarde na Santa Casa.
Becassi conduzia uma Honda NX4 Falcon de cor preta, e levava a esposa grávida na garupa da moto. Ambos ficaram feridos no acidente, que foi flagrado por câmeras de monitoramento. Duas motos colidiram na traseira de um caminhão carregado com cilindros de oxigênio. Um Hyundai HB20, de cor cinza também se envolveu na colisão.
Há um semáforo no cruzamento da Via Expressa com a Avenida Prudente de Morais e no momento do acidente, o sinal estava fechado no fluxo da Via Expressa, sentido Balão das Roseiras/centro. Com o sinal já fechado, as duas motos tentam passar entre o veículo pesado e o carro, provocando o acidente.
O condutor da motocicleta foi socorrido por uma Unidade de Suporte Avançado (USA), onde a equipe médica fez os procedimentos de reanimação antes do encaminhamento ao hospital. A mulher que estava na garupa foi socorrida pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros.