Disparos de arma de fogo, assustaram os funcionários e clientes de um mercado, na Rua do Café, no Bairro Santo Antônio, em Itápolis, no final da tarde desta quinta-feira (24).
Segundo informações, a vítima e proprietária do mercado, um homem de 48 anos, chegou em seu estabelecimento comercial e notou o autor, sentado em frente ao estabelecimento, tomando uma lata de cerveja.
Em seguida o autor retornou ao interior do estabelecimento e pegou outra latinha de cerveja, pagou no caixa e ao abrir notou que estava congelada. Com violência e ofensas, o criminoso exigiu a troca da cerveja, que foi feita pelo proprietário.
Assim que abriu a latinha trocada, sem motivo aparente, o autor jogou o produto na cabeça da vítima, sendo empurrado.
O crimino se afastou, sacou uma arma de fogo e efetuou um disparo, que não atingiu ninguém.
Assustado, e movido por seus instintos, o proprietário do estabelecimento se jogou contra o criminoso armado, que chegou a puxar novamente o gatilho, mas a arma não disparou.
Populares, que assistiam paralisados toda a violência exibida pelo autor, ao observarem o proprietário sobre ele, foram ao apoio e amarraram o bandido.
A Polícia Militar foi acionada e encaminhou as partes para a delegacia de Ibitinga, onde o autor acabou preso em flagrante por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e ameaça, sendo encaminhado para a cadeia.
Na mochila que ele portava, foi encontrado documentos, três aparelhos celulares, e aproximadamente R$ 170,00 em dinheiro e uma porção de maconha.
Mesmo durante o registro do crime, o autor estava muito alterado e afirmava ter na carteira R$ 650,00 em dinheiro.