Nas primeiras horas desta sexta-feira (08), um homem foi atropelado e teve o pé esmagado contra um poste, na Avenida Bento de Abreu, na esquina da Circular Mario Hyroito Arita, ao lado do Teatro Municipal, em Araraquara.
Segundo informações, as versões apresentadas aos policiais são conflitantes. Testemunhas afirmam que o condutor de um GM Celta de cor prata tentou acessar a circular, saindo da Bento de Abreu, e acabou provocando o acidente. O condutor do veículo alegou que foi fechado por outro carro, sendo impossível evitar o acidente.
Quanto ao condutor, um jovem de 21 anos, no teste do bafômetro, foi constatado teor alcoólico de 0,27 e o veículo não estava licenciado.
A vítima, um homem de 26 anos, aguardava a próxima entrega de lanches, quando percebeu o veículo vindo em sua direção e tentou escapar do impacto, mas teve seu pé esmagado contra um poste onde o veículo colidiu.
O poste serviu de amparo para evitar o atropelamento de outras pessoas que estavam no local, incluindo o carrinho de lanches.
A Polícia Militar foi acionada, o local foi isolado e a vítima foi socorrida com ferimentos graves para a Santa Casa de Araraquara onde segue internada.
O autor foi detido, mas foi liberado por determinação do delegado de plantão.
O carro envolvido foi apreendido, por conta do documento vencido. A Perícia esteve no local e câmeras de monitoramento podem auxiliar nas investigações iniciada pela Polícia Civil.