A programação tem início com a Feira de Artesanato, reunindo artesãos da cidade e região, a partir das 16 horas. O trabalho manual, fonte de renda para muitos, é incentivado e é o carro-chefe da feira que revela muitos artistas com seus trabalhos criativos e originais, com ótimas e variadas opções de presentes.
Depois, às 16h30, tem atividade infantil, com a contação de história “Aprendiz da Imperfeição” apresentada pela arte-educadora Gabriella Rodrigues. A história, dos autores Pieter van Oudheusden e Stefanie De Garef, é inspirada em um conto chinês que convida a refletir sobre o sentido da existência e dos laços afetivos.
Após a leitura do livro e da apresentação das ilustrações, as pessoas serão convidadas para, em roda, construir juntos uma nova história. Com auxílio de objetos do cotidiano distribuídos pela arte-educadora, uma breve história será inventada por meio da imaginação e dos objetos que estiverem nas mãos.
A atividade tem como objetivo incentivar a leitura e conduzir um jogo lúdico para fomentar a criatividade e a invenção de histórias em coletivo. Não será necessário trazer nenhum material para participar, apenas ter disponibilidade para a escuta e a fala.
Gabriella Pereira Rodrigues é arte educadora e dramaturga, formada em Licenciatura em Arte-Teatro pela UNESP. Atualmente é professora de teatro pelas Oficinas Culturais de Araraquara e integrante do grupo Seu Edgar Teatro & Cia.
A partir das 18 horas, o duo “Uma Poesia Qualquer” fecha a programação do Choro. Formado em 2020 por Ananda Borghi (voz, violão e percussão) e Rafael Garcia (violão), o duo apresenta o show “Brasa de Cetim” com composições próprias e leituras originais da música brasileira. Um show intimista, agradável, poético e delicado.
O duo vai ao palco com voz, instrumentos percussivos e dois violões apresentando o show de lançamento de seu novo álbum “Brasa de Cetim”, com canções presentes no mesmo, outras lançadas anteriormente e leituras de grandes nomes da música brasileira. É um show marcado de música e poesia. As letras são em português e narram a vida, o existencial, amores, medos, desejos.
Composições que conversam com o pensamento atual e que possuem raízes nas harmonias e estruturas clássicas. Uma síntese entre riffs rockeiros e melodias sensíveis.
A Praça do Daae – Fonte Luminosa está localizada na Rua Napoleão Selmi Dei, 26, na Vila Harmonia, próximo ao Gigantão.
SERVIÇO:
Choro das Águas
Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Rua Napoleão Selmi Dei, 26 – Vila Harmonia – próximo ao Gigantão)
Data: domingo (10 de setembro)
Horários:
– A partir das 16h: Feira de Artesanato
– 16h30: contação de história “Aprendiz da Imperfeição”, com Gabriella Rodrigues
– 18h: show musical “Brasa de Cetim”, com duo “Uma Poesia Qualquer”
Grátis