Na madrugada desta quarta-feira (20), por volta da 1h, equipe do Centro de Monitoramento da Guarda Municipal de Ibaté flagrou pelas câmeras de monitoramento, um veículo percorrendo várias ruas da cidade, na contramão de direção.
As viaturas tentaram abordar o veículo, mas ele não foi localizado, porém, foi verificado que pertencia a uma das duas empresas de energia fotovoltaica que estão se instalando na cidade.
Por precaução, uma viatura da GCM foi enviada para verificar as empresas, uma delas, inclusive, foi alvo de roubo a alguns meses.
Ao tentar um contato com a empresa, instalada as margens da Rodovia Washington Luiz, a equipe foi recebida a tiros.
Os agentes tiveram que se abrigar e solicitar apoio, e depois da chegada de mais viaturas, o local foi vistoriado e os vigilantes encontrados amarrados.
As vítimas informaram que ao menos 8 indivíduos armados e encapuzados, invadiram a empresa e surpreenderam os declarantes, que foram agredidos e ameaçados.
Feridos, os vigilantes foram encaminhados ao hospital local, passaram por atendimento médico, sendo liberados.
A Polícia Militar efetuou buscas pela região, mas os criminosos não foram localizados. Equipes da Perícia estiveram pelo local e a Polícia Civil segue com as investigações.