Uma idosa moradora da Vila José Bonifácio, em Araraquara-SP, foi mais uma vítima que teve um grande prejuízo financeiro depois de cair na lábia de um estelionatário.
Tudo teria começado após o recebimento de uma mensagem via WhatsApp de um número com DDD 061 na noite de terça-feira (19).
Segundo a vítima, de 72 anos, a mensagem informava que ela precisava se deslocar urgentemente até uma agência do Banco do Brasil, pois um saque suspeito no valor de R$ 4.500,00 tinha sido efetuado de sua conta.
Logo em seguida, a idosa recebeu uma ligação telefônica de um indivíduo que se passou por funcionário do banco. Ele disse que “auxiliaria” a idosa através do celular, porém, ela teria que se deslocar até uma agência sem desligar a ligação.
A idosa, de forma desesperada e acreditando no indivíduo, se dirigiu ao banco na Fonte Luminosa, por volta das 19h. Quando estava no caixa eletrônico, foi feita uma chamada de vídeo, onde a idosa apontou para a tela do caixa e seguiu orientações do criminoso. Ele convenceu a idosa de que tal procedimento seria para deletar um vírus da conta bancária.
Depois de realizado os procedimentos, a idosa foi para casa e na manhã desta quarta-feira (20), ao consultar sua conta, percebeu vária retiradas de valores através de PIX e transferências para contas-poupança. Além do mais, foi antecipado até os 13º da vítima e também de sua mãe. No total, a idosa amargurou um prejuízo de R$ 20.451,00.
Na delegacia, o caso foi registrado como Estelionato e a vítima foi orientada quanto aos procedimentos legais.