O Brasil sagrou-se campeão da Liga de Desenvolvimento Sub-19 da Conmebol ao vencer o Paraguai na final por 2 a 0 neste domingo (24) em Colonia del Sacramento, no Uruguai. A campanha contou com a participação de três jogadoras da Ferroviária: a goleira Leilane e as atacantes Aline Gomes e Natália Vendito.
As duas equipes finalistas terminaram em primeiro lugar nos seus grupos na fase inicial da competição. Após um primeiro tempo terminado em 0 a 0, o Brasil abriu o placar quando Priscila bateu o pênalti, parou na goleira e pegou o rebote para estufar a rede. Nos minutos finais, Tainá Maranhão fez o cruzamento e a afeana Aline Gomes marcou o segundo da Seleção Brasileira.
A Seleção foi campeã invicta, com cinco vitórias em cinco jogos. Além disso, Leilane ganhou o prêmio de goleira menos vazada do torneio, sem sofrer nenhum gol. Aline Gomes marcou três gols na competição, enquanto Natália fez um gol.
A disputa da medalha de bronze colocou frente a frente as equipes que ficaram em segundo lugar na fase de grupos. A Argentina venceu a Colômbia por 1 a 0 para completar o pódio da Liga de Desenvolvimento Sub-19.
Fotos: Leandro Lopes / CBF