A Polícia Militar agiu rápido na sexta-feira (29), e possivelmente evitou uma tragédia no Bairro Vila Nery, em São Carlos-SP.
Segundo consta, a PM foi acionada e recebeu informações de que um casal estaria brigando dentro de um apartamento localizado em um condomínio na Rua Lourenço Inoccentini.
Os agentes chegaram no local, bateram na porta, mas os moradores demoraram para atendê-los. Pouco depois, os policiais escutaram gritos de socorro vindo do interior do imóvel e de imediato, arrombaram a porta.
Os PMs encontraram uma mulher caída ao solo e um homem com uma perfuração causada por golpe de faca no braço esquerdo.
Uma ambulância foi acionada e após confirmação de que o ferimento era de natureza grave, ele foi encaminhado para a Santa Casa, onde permaneceu preso e escoltado.
Em depoimento, a mulher relatou que foi agredida a chutes e socos pelo companheiro e, para se defender, teria pegado a faca e desferido um golpe no marido.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia De Defesa da Mulher (DDM). A delegada elaborou o flagrante se baseando na Lei Maria da Penha e assim que o indiciado receber alta hospitalar, deverá ser recolhido ao Centro de Triagem de São Carlos.