Um dia após conquistar a medalha de ouro nos Jogos Abertos do Interior, o Sesi Araraquara lutou contra o desgaste físico para voltar à quadra nesta quarta-feira (11) e perdeu sua invencibilidade no Campeonato Paulista de Basquete Feminino com uma derrota para o Unimed Campinas no Ginásio do Tênis Clube, em Campinas.
Com as equipes se alternando o tempo todo no placar, o time araraquarense venceu o primeiro tempo por 42 a 38, mas a partida terminou empatada no tempo regulamentar por 68 a 68. Na prorrogação, o time da casa levou a melhor por 83 a 78.
Os destaques do jogo foram Cacá Martins (24 pontos, 5 rebotes e 5 assistências) e a cubana Ineidis Casanova (22 pontos, 3 assistências e 3 bolas recuperadas), pela Unimed/Campinas. Pelo lado araraquarense, as mais eficientes foram Maila Ciciardi (18 pontos) e Aline Moura (17 pontos, 17 rebotes e 3 assistências).
O resultado interrompe uma sequência de quatro vitórias nos quatro jogos iniciais do time araraquarense na competição estadual. O Sesi Araraquara ocupa a vice-liderança do Paulista, atrás do próprio time campineiro, que venceu seus cinco jogos até agora. Completam a tabela o AD Santo André (4 vitórias e 1 derrota), o Ituano Basquete (4 vitórias e 1 derrota), Bax Catanduva (2 vitórias e 3 derrotas), São José Basketball (1 vitória e 4 derrotas), Pró-Esporte/Sorocaba (5 derrotas) e Ourinhos Basquete/SEMEL/AOBE (5 derrotas).
O time de Araraquara voltará a atuar no dia 3 de novembro, uma sexta-feira, às 19h30, contra o Catanduva no Ginásio Anuar Pacha, casa do adversário.