InícioDestaque PrincipalDupla é condenada a mais de 30 anos por morte de prefeito...

Dupla é condenada a mais de 30 anos por morte de prefeito de Ribeirão Bonito

Sentença foi proferida na noite de quarta-feira, dia 18, no Fórum de Ribeirão Bonito. Julgamento durou dois dia

Os dois homens acusados de matar a tiros o prefeito de Ribeirão Bonito/SP, Francisco José Campaner, foram condenados a mais de 30 anos de prisão em julgamento que durou dois dias no Fórum de Ribeirão Bonito. Cícero Alves Peixoto, vigilante, e Manuel Bento, empresário, estão presos desde o início de 2020, quando foram denunciados pelo Ministério Público (MP).

O homicídio ocorreu no dia 26 de dezembro de 2019, em uma estrada rural do município. Além do prefeito, o chefe de gabinete, Edmo Gonçalo Marchetti, e o amigo do prefeito, Ary Santa Rosa, também estavam no carro e foram baleados, mas sobreviveram.

A sentença foi proferida na noite de quarta-feira. O júri popular decidiu condenar os dois criminosos por homicídio triplamente qualificado, sendo um homicídio consumado e dois tentados. Os dois foram condenados a 30 anos, 8 meses e 24 dias de reclusão em regime inicial fechado.

Segundo a acusação, o vigilante e empresário tentaram matar o prefeito em várias oportunidades, sendo consumado o crime em 2019. Após a sentença, os dois condenados foram levados para a Penitenciária de Araraquara.

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Notícias relacionadas

Mais lidas