O prefeito de Araraquara, Edinho Silva, anunciou, na manhã deste sábado (28), em live transmitida em suas redes sociais, do gabinete no Paço Municipal, a liberação de R$ 60 milhões do governo federal para a Saúde de Araraquara.
Os recursos foram liberados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que recebeu Edinho em Brasília na última quarta-feira (25) e atendeu a demanda do prefeito, por meio do Ministério da Saúde, da Ministra Nïsia Trindade. O anúncio dos recursos foi feito pelo Ministro Alexandre Padilha, das Relações institucionais.
De acordo com o prefeito, os recursos serão empregados na realização de exames e cirurgias eletivas. ”Estamos trabalhando muito para resolver as filas de cirurgias eletivas e exames que ficaram represadas por causa da pandemia,, quando tivemos que tivemos que interromper os serviços. Ficamos mais de dois anos sem condições de normalizar esses exames. Apresentamos essa demanda importante ao Presidente Lula, que se mostrou firme no propósito de nós ajudar a andar com essa fila”, declarou o prefeito. “Araraquara é referência na região, então, com esse recurso, vamos conseguir avançar muito e atender todos, na Santa Casa, na Gota de Leite, na nossa Unidade de Retaguarda do Melhado e, se necessário, em clínicas particulares que poderemos contratar. Importante é que agora temos recursos. Vamos avançar”, comemorou, reforçando seu agradecimento ao Presidente Lula, à Ministra Nísia e ao Ministro Padilha..
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.