A Defesa Civil do Estado renovou o alerta de altas temperaturas, com validade até esta quinta-feira, 16 de novembro. Com a permanência da massa de ar quente, as temperaturas tendem a se manter, com momentos de calor intenso.
As Regiões de Araraquara e Bauru devem marcar 40°C. Regiões de Barretos, Franca e Ribeirão Preto: 40°C e sensação térmica de 41°C. Umidade relativa do ar, à tarde: 15%.
Na Região Metropolitana de São Paulo o termômetro deve marcar 39°C com sensação térmica de 40°C. Umidade relativa do ar, deve ficar em 30%.
Para a Regiões do Vale do Ribeira e Itapeva, máximas devem chegar a 36°C, com Umidade relativa do ar de 35%. Nas Regiões de São José dos Campos, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira a temperatura pode chegar a 39°C com sensação térmica de 40°C.
Na Região de São José dos Campos, máximas de 40°C e sensação térmica de 42°C no Litoral Norte, com máxima de 29°C.
Regiões de São José do Rio Preto e Araçatuba podem marcar máximas de 42°C e sensação térmica de 44°C, com a Umidade relativa do ar de 15%.
Já as Regiões de Presidente Prudente e Marília registram máximas de 42°C e sensação térmica de 44°C. A Umidade relativa do ar, deve ficar em 15%.
Para as Regiões de Campinas e Sorocaba, máximas de 38°C.
Já para Baixada Santista, os termômetros devem ficar na casa dos 36°C.
A Defesa Civil recomenda atenção especial com a saúde. Hidrate-se, bebendo bastante água e evite praticar atividade física nos períodos mais quentes do dia.