A sexta-feira (24) foi especial para o ciclista araraquarense Lauro Chaman, que conquistou a medalha de ouro para o Brasil na perseguição individual 4.000m das classes C4-5 nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago-2023.
Esse foi o segundo título consecutivo do paratleta na prova de ciclismo de pista, façanha que já havia conquistado em 2019 em Lima, no Peru. Nesta sexta, ele venceu a final contra o colombiano Carlos Villanueva.
Chaman, que já é um dos maiores nomes do ciclismo brasileiro, teve uma atuação perfeita em Santiago. Ele cravou o melhor tempo da qualificatória com a marca de 4min30s040, quase sete segundos a frente do segundo colocado, e se garantiu na final, onde levou a melhor sobre o segundo colocado com sete segundos e meio de vantagem.
Esta foi a sétima medalha de Lauro Chaman em Jogos Parapan-Americanos, a segunda na perseguição individual. Nesta edição de 2023, ele também faturou uma prata no contrarrelógio do ciclismo de estrada. O araraquarense também tem em seu currículo duas medalhas paralímpicas na Rio-2016, além de três bronzes no Mundial deste ano.
Fotos: Marcello Zambrana / CPB
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em portalmorada.com.br