InícioDestaque EsportesGuerreiras Grenás terão retorno de atacante que estava no Atlético-MG

Guerreiras Grenás terão retorno de atacante que estava no Atlético-MG

Dioneide Neném, que defendeu a Ferroviária no início de sua carreira, se mostra animada com retorno a Araraquara

A Ferroviária ainda não comunicou oficialmente, mas deve anunciar nos próximos dias a contratação da atacante Dioneide Neném, de 29 anos, que neste ano defendeu o Atlético-MG, após passar três temporadas no exterior.

A atleta defendeu a Ferroviária entre os anos de 2011 e 2017, período em que acumulou convocações para as categorias de base da Seleção Brasileira. Em Araraquara, compôs o grupo que sagrou-se campeão do Paulista de 2013, Copa do Brasil de 2014 e Brasileirão de 2014.

Revelada pelo Tiradentes-PI (2009), também defendeu no início de sua carreira o São Francisco-BA (2010). Passou ainda pelo Kindermann-SC (2018), antes de partir para o exterior, onde jogou pelo o Dux Logroño da Espanha (2019 e 2020) e por dois times da Coreia do Sul: o Incheon Hyundai (2021) e o Daejon Sportstoto (2022). Retornou este ano para o Brasil, onde defendeu o Galo Mineiro.

A informação de seu retorno à Ferroviária foi revelada pela própria atleta ao programa “Cidade Verde Esporte”, de Teresina-PI, sua cidade natal. “O projeto da Ferroviária é de um longo tempo, eu acho que é um dos poucos clubes que têm categorias de base e a minha decisão de voltar para lá eu acho que foi assertiva. Estou muito feliz, pois é um clube onde eu dei meus pontapés iniciais, e onde veio as primeiras convocações para Seleção Brasileira. É um clube que me sinto em casa, que tem um longo calendário para 2024 e eu espero voltar e conquistar títulos lá”, pontuou a atacante.

Em 2024, as Guerreiras Grenás disputarão a Supercopa, o Campeonato Paulista, o Brasileirão e a Libertadores da América. Neném lembrou que em 2015 estava no elenco da Ferroviária que sagrou-se campeão da Libertadores, porém uma lesão a tirou da competição continental, mas dessa vez espera ajudar o time na competição e quem sabe retornar à Seleção. “Eu trabalho todos os dias, me esforço e acredito que Deus prepara as coisas no momento certo. Espero estar preparada se essa hora chegar”, completou.

Se a negociação for confirmada oficialmente, Dioneide Neném será a segunda atacante piauiense a reforçar o clube de Araraquara para 2024. A primeira é Julia Beatriz, que estava no Red Bull Bragantino (leia mais). Na última semana, o clube comunicou a saída de 13 atletas do elenco (leia mais) e os primeiros reforços para a próxima temporada já foram sendo anunciados: a goleira Raíssa e a zagueira Rafa Soares (leia mais).

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em portalmorada.com.br

Notícias relacionadas

Mais lidas