InícioDestaque EsportesSantos quebra invencibilidade do Palmeiras e abre vantagem pelo título

Santos quebra invencibilidade do Palmeiras e abre vantagem pelo título

Otero fez o único gol do jogo no início do segundo tempo e decretou a vitória alvinegra na Vila Belmiro

O Santos largou na frente na briga pelo título do Paulistão 2024 ao superar o Palmeiras por 1 a 0, com gol de Otero, na noite deste domingo (31), na Vila Belmiro, em Santos.

Com o resultado, o Santos tem a vantagem do empate no jogo da volta, marcado para o próximo domingo (7), às 18h, no Allianz Parque, para voltar a levantar a taça do estadual após oito anos.

Do outro lado, o Palmeiras perdeu sua invencibilidade no campeonato e precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para garantir o tricampeonato no tempo normal. Em caso de vitória da equipe da capital por um gol de vantagem, o campeão será definido nos pênaltis.

O jogo

O jogo começou equilibrado, mas quem chegou primeiro foi o Palmeiras. Endrick lançou Flaco López que saiu na cara de João Paulo, mas o argentino finalizou mal e parou em boa defesa do goleiro santista. Com sete minutos de jogo, o zagueiro Joaquim recebeu passe pelo meio de campo e teve liberdade para carregar a bola até a entrada da área. De lá, o camisa 6 tentou finalizar com força, mas com desvio no adversário, a bola parou nas mãos do goleiro Weverton.

Pouco depois, aos onze, o Peixe teve escanteio pelo lado direito e Guilherme levantou a bola para a área. Dentro dela, Gil superou a marcação no alto, mas finalizou de cabeça por cima do travessão. Aos 13, o Santos seguia pressionando no ataque e Guilherme recebeu a bola pela esquerda, partindo para cima da marcação. Da entrada da área, ele tentou finalizar rasteiro no canto inferior esquerdo, mas a bola desviou no adversário e saiu a poucos centímetros da trave.

Quatro minutos depois, o time da casa teve falta próxima à linha de entrada da área, pela direita. Otero bateu com força no canto esquerdo, mas parou em boa defesa do goleiro adversário. Chegando à metade da primeira etapa, foi a vez de Felipe Jonatan cobrar escanteio, pelo lado esquerdo. O cruzamento viajou a área e chegou a cabeça de Joaquim, que desviou de cabeça para mandar a bola muito perto da trave direita, pela linha de fundo. Com 33 minutos da etapa inicial, Guilherme invadiu a área mais uma vez pelo lado esquerdo. De dentro dela, ele chutou com força, mas a bola parou novamente nas mãos de Weverton.

Na segunda etapa, foi com apenas dois minutos que o Peixe abriu o placar na Vila Belmiro. Guilherme fez grande jogada pela esquerda e chegou à linha de fundo para cruzar para a área. Próximo à trave direita, Otero subiu para cabecear e mandou com firmeza para o fundo das redes.

Aos 13 minutos, JP Chermont cobrou lateral com força para a área e a bola chegou a Morelos, que foi bloqueado ao tentar finalizar. No rebote, Gil protegeu para Joaquim chegar chutando com força, mas a bola parou em defesa segura do goleiro adversário.

Já com 37 minutos jogados na segunda etapa, Pedrinho invadiu a área pela direita e fintou seu marcador para finalizar. Ele foi levemente desequilibrado e não conseguiu finalizar com força, parando em nova defesa de Weverton. Na reta final do jogo, Rony teve duas chances de empatar o jogo. A primeira ele acabou finalizando por cima do gol e na segunda, parou em um verdadeiro milagre do goleiro santista que mandou para escanteio.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 1 x 0 PALMEIRAS
Local
: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP);
Data: domingo, 31 de março de 2024;
Horário: 18h;
Árbitra: Flávio Rodrigues de Souza;
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Fabrini Bevilaqua Costa;
Cartão amarelo: (SFC) João Schmidt, Morelos e Aderlan; (SEP) Estêvão;
Gol: (SFC) Otero, aos 2′ do 1°T;

SANTOS: João Paulo; JP Chermont (Aderlan), Gil, Joaquim e Felipe Jonatan; João Schmidt (Rincón), Diego Pituca e Giuliano (Cazares); Otero (Pedrinho), Guilherme e Julio Furch (Morelos). Técnico: Fábio Carille;

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez (Vanderlan); Moreno, Zé Rafael (Richard Ríos) e Rafael Veiga; Mayke (Estêvão), Endrick (Lázaro) e Lopez. Técnico: Abel Ferreira.

(Foto: Raul Baretta/Santos FC)

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br

Notícias relacionadas

Mais lidas