Uma idosa foi enganada por um criminoso ao passar o cartão bancário em uma maquininha para supostamente pagar uma taxa de entrega.
O caso aconteceu justamente no dia do aniversário da vítima. A senhora relatou nesta terça-feira (23), que teria recebido uma ligação informando sobre um presente que ela teria ganhado.
Para receber o presente, ela teria duas opções, ou seja, a retirada pessoalmente na loja em um shopping de Araraquara, ou receber através de um entregador em sua residência.
A mulher escolheu a entrega e para que ela fosse realizada, deveria pagar R$ 5,99 de taxa para o entregador.
Posteriormente, um indivíduo compareceu na residência da mulher no Bairro do Santana e se apresentou como entregador.
Ele disse que não aceitava dinheiro por se tratar de uma entrega terceirizada e que a taxa somente poderia ser efetivada mediante o uso de cartão bancário.
Sem desconfiar, a vítima passou o cartão algumas vezes na máquina e o indivíduo disse que não ocorreu a transação. O entregador disse então que não poderia deixar o presente e retornaria posteriormente com uma outra maquininha.
O rapaz foi embora e a vitima então adentrou sua residência e logo em seguida passou a receber notificações do banco em seu celular informando compras no débito que totalizaram R$ 5,5 mil.
Na sequência, ela foi notificada pelo banco sobre o bloqueio de sua senha e de seu cartão por tentativa de fraude. O caso foi registrado na delegacia como Estelionato e deve ser investigado.