O Sesi Araraquara inicia nesta sexta-feira (3) sua caminhada na Liga Sul-Americana de Basquete Feminino, que reunirá as maiores potências da modalidade no continente entre os dias 3 a 11 de maio, no Paraguai e na Argentina. A delegação viajou nesta quarta-feira, 1º de maio, para o Paraguai.
Essa é a primeira vez que a Liga Sul-Americana conta com a participação de todos os campeões nacionais do continente, já que em outras vezes ocorria de algum campeão não poder participar e o país ser representado pelo vice-campeão. O torneio de 2024 terá oito equipes, divididas em dois grupos. O Sesi Araraquara integra o Grupo A, com sede no Paraguai, que conta ainda com as equipes do Félix Pérez Cardozo (Paraguai), Ambato Soldiers (Equador) e Universidad de Chile (Chile), com a primeira fase marcada para acontecer entre os dias 3 e 5 de maio.
A estreia está marcada para esta sexta, às 19h30, contra o Ambato Soldiers. O segundo desafio será no sábado (4), às 18h, contra a Universidad de Chile. Para concluir a fase inicial, a equipe terá pela frente o Félix Perez no domingo (5), às 21h.
Já o Grupo B, com sede na Argentina, terá os times do Obras (Argentina), Club de Tenis La Paz (Bolívia), Aguada (Uruguai) e Power Basketball (Colômbia), com jogos entre 9 e 11 de maio. Os dois melhores de cada chave avançam ao Final Four, que ainda terá local anunciado, mas acontecerá entre 15 e 16 de junho.
Pela Liga de Basquete Feminino (LBF), o campeonato brasileiro da modalidade, o Sesi Araraquara voltará a atuar no dia 10 de maio, sexta-feira da próxima semana, às 21h, quando enfrentará o Corinthians fora de casa.
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br