Segundo informou a Fifa nesta quarta-feira (15), a partir de 2026 será realizado, a cada quatro anos, o Mundial de Clubes de Futebol Feminino. A decisão foi informada durante o 74º Congresso da Fifa em Bangcoc, na Tailândia.
O presidente da Fifa, Gianni Infantino, havia revelado, em 2021, que tinha um projeto para “revolucionar” o futebol feminino. O Mundial vem para juntar, em um único torneio, os campeões continentais, assim como já ocorre no futebol masculino. A competição contará com 16 clubes, mas o formato de disputa ainda não foi divulgado. O local do torneio inaugural ainda não foi definido, assim como a distribuição de vagas por continente. Tudo indica que a Conmebol terá quatro representantes.
A entidade que administra o futebol internacional também aprovou um novo calendário que visa oferecer mais oportunidades de descanso e recuperação para jogadoras e técnicos.
Na mesma reunião, o conselho da Fifa nomeou oficialmente Mattias Grafstrom como secretário-geral da entidade, após ter sido nomeado interinamente em outubro de 2023.
Foto: Fifa/Divulgação
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br