O Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, visitou a cidade de Araraquara nesta sexta-feira (17). No primeiro compromisso da agenda, o ministro concedeu uma entrevista ao Jornal da Morada, da Rádio Morada FM.
Luiz Marinho defendeu a regulamentação do transporte por aplicativos no país, especificamente na criação de uma rede de proteção aos trabalhadores. Segundo o ministro, a demanda, defendida desde a campanha do presidente Lula, em 2022, preserva a autonomia desse segmento, mas assegura direitos como contribuição previdenciária, seguridade social e remuneração mínima. “O projeto tem a missão de trabalhar essa proteção, mas mantendo a autonomia”, defendeu o ministro.
Para isso, o ministro defende que o projeto seja aprovado pelo Congresso nacional tal como foi elaborado pelo Executivo, após discussões feitas entre as empresas que operam o sistema e os trabalhadores. “O trabalhador é que vai decidir em que plataforma ele vai trabalhar, qual o horário que ele vai estabelecer para o seu trabalho, com a única restrição de não poder dirigir mais de 12 horas por dia”, explicou Luiz Marinho.
Confira a entrevista completa:
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br