InícioEsporteBasqueteSesi Araraquara perde 2º jogo da final da LBF e se complica

Sesi Araraquara perde 2º jogo da final da LBF e se complica

Em novo duelo marcado pelo equilíbrio, time araraquarense é derrotado pelo Sampaio Basquete no Maranhão

O Sesi Araraquara viu sua situação se complicar na luta pelo bicampeonato brasileiro. O time araraquarense foi derrotado pelo Sampaio Basquete-MA por 69 a 63 na noite desta sexta-feira (12) no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís-MA, pelo segundo jogo da série melhor de cinco partidas da final da Liga de Basquete Feminino (LBF), competição que reúne a elite da modalidade no Brasil.

Como venceu o jogo 1, no mesmo local, o time do Maranhão tem a vantagem de ter três jogos pela frente para vencer a série, que agora vai para Araraquara.

O jogo 3 será realizado na próxima quarta-feira (17), às 21 horas, no Ginásio do Gigantão, em Araraquara, com entrada gratuita mediante reserva no site do Sesi e as transmissões ao vivo da TV Brasil, SporTV e Uol.

Se houver a necessidade, o jogo 4 também será no Gigantão, na sexta-feira (19), às 21h, enquanto o derradeiro jogo 5 está marcado para o dia 23, terça-feira, às 21h, em São Luís, com mando de quadra do Sampaio Basquete. Diferentemente da temporada passada, quando o Sesi Araraquara teve melhor campanha, o time maranhense terá em 2024 a vantagem de disputar três jogos da decisão em seus domínios.

O jogo

O Sesi Araraquara entrou em quadra disposto a igualar a série e foi melhor no primeiro quarto, onde fechou em vantagem por 24 a 20. O time mandante foi mais eficiente no período seguinte, quando marcou 19 pontos, contra 13 das visitantes, para virar nos últimos 5 minutos e levar a partida para o intervalo em vantagem: 39 a 37.

Com 17 pontos para cada lado, o terceiro quarto permaneceu com o Sampaio à frente: 56 a 54. No último quarto, o Sesi chegou a virar o marcador, mas a equipe maranhense voltou a mostrar muita consistência para conter a reação araraquarense e fechar o jogo com vitória: 69 a 63.

O equilíbrio foi tanto que a partida teve uma cestinha de cada lado: Lays da Silva, do Sampaio, e Letícia Josefino, do Sesi, ambas com 15 pontos. Cacá, do Sampaio, e Aline Moura, do Sesi, lideraram os rebotes, com sete. Mas a melhor jogadora em quadra foi Cacá, que além dos sete rebotes, fez ainda 12 pontos e três assistências.

Fotos: João Marcos / Sampaio Basquete

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br

Notícias relacionadas

Mais lidas