InícioDestaque EsportesNovo técnico da Ferroviária fala em "manter o trabalho"

Novo técnico da Ferroviária fala em “manter o trabalho”

O novo técnico da Ferroviária, Júnior Rocha, concedeu sua primeira entrevista no comando do time de Araraquara, onde ele chegou para substituir Vinícius Bergantin, que recebeu uma proposta para ser auxiliar técnico de Tite no Flamengo. Aos 43 anos de idade, o novo comandante afeano assinou contrato até o fim do Campeonato Paulista da A2 do ano que vem.

Júnior Rocha pega a Ferroviária invicta no Campeonato Brasileira da Série C com 28 pontos (sete vitórias e sete empates), na quinta colocação da Série C, atrás de Botafogo-PB (31), Athletic-MG (29), Volta Redonda-RJ (29) e São Bernardo-SP (28). Completam o G8 neste momento o Londrina-PR (23), o Ypiranga-RS (20) e o Tombense-MG (20).

O treinador falou sobre o desafio. “Chegar em um momento como esse é diferente do que estou acostumado. É um momento ímpar assumir uma equipe em um momento bom. Quando a gente assume equipes no meio de temporada é para apagar incêndio ou reverter alguma situação ruim. É um privilégio e um prazer muito grande estar aqui neste momento, trabalhando com profissionais renomados, gabaritados e de altíssimo nível. Não vamos estragar o que está sendo feito ou deixar de fazer o que estava sendo feito, mas manter o trabalho e as convicções que estavam sendo executadas aqui, juntamente com toda a comissão técnica, conjunto de atletas. Tenho certeza de que venho para contribuir para o bem da Ferroviária”, comentou.

Júnior Rocha falou que acompanhou alguns jogos do time afeano e elogiou as peças que compõem o elenco. “A Ferroviária é uma equipe extremamente organizada, muito sólida defensivamente, sofre muito pouco gol, uma equipe muito competitiva, que não está invicta à toa. É uma equipe que vem fazendo um campeonato regular, com sete vitórias e sete empates. São características bem interessantes. Tem jogadores de velocidade, jogadores de força, jogadores técnicos, uma linha defensiva muito sólida, um goleiro experiente que é o Saulo, além dos outros goleiros, então eu vejo uma equipe em totais condições de brigar primeiramente pelo objetivo da classificação e depois, no quadrangular final, pelo acesso”, pontuou.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, a equipe enfrentará o Londrina-PR nesta segunda-feira (29), às 20 horas, na Fonte Luminosa. “Estrear em casa é muito bom. A gente sabe da dificuldade de logística, às vezes, quando vai jogar fora. O atleta também se sente melhor em sua casa, no seu estádio. Vai ser um privilégio, um prazer, uma emoção muito boa”, apontou.

O novo comandante afeano terá uma sequência complicada nesta reta final da primeira fase, onde enfrentará somente times que brigam pela liderança, inclusive os três primeiros colocados da competição. A equipe terá pela frente o Ypiranga-RS (4 de agosto, fora de casa), Athletic-MG (10 de agosto, em Araraquara), Volta Redonda-RJ (19 de agosto, em casa) e Botafogo-PB (24 de agosto, fora), todos times que integram neste momento a zona de classificação para a próxima fase.

O treinador falou sobre a reta final dessa primeira fase. “O jogo contra o Londrina vai ser muito difícil, assim como todos os próximos, que serão contra equipes que estão brigando na parte de cima da tabela. Estávamos falando internamente que será um pré-aquecimento para o quadrangular final. São adversários que, selando nossa classificação, nós vamos enfrentá-los de novo. Vai ser bom demais para vermos o nível que nós temos”, frisou.

Foto: Reprodução

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br

Carlos Andre

Notícias relacionadas

Mais lidas