InícioCidadesCidadePF realiza nova ação de combate ao abuso sexual infantojuvenil em Araraquara

PF realiza nova ação de combate ao abuso sexual infantojuvenil em Araraquara

Foram cumpridos mais três mandados de busca e apreensão em Araraquara/SP

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (30/7), a Operação Covil, que investiga crimes relacionados ao abuso sexual infantojuvenil pela internet. Policiais federais cumpriram três mandados de busca e apreensão na cidade de Araraquara. As investigações foram iniciadas no mês de junho deste ano, a partir de relatórios recebidos pela Polícia Federal em São Paulo.

Após diversas medidas investigativas, a Polícia Federal conseguiu identificar dois suspeitos de adquirir, armazenar e compartilhar arquivos de fotos e vídeos contendo abuso sexual infantil. Após representação da PF, a 3ª Vara Criminal de Araraquara/SP expediu os mandados que foram cumpridos nas residências dos investigados.

Além de aparelhos celulares, foram apreendidos pen-drives e notebook, que podem ter sido utilizados para a prática do crime, e serão periciados pelo Setor Técnico Científico da PF.

A Operação Covil é uma operação permanente, dedicada exclusivamente a repressão aos crimes de exploração e abusos sexuais relacionados à crianças e adolescentes, através da Internet. No último dia 23 de julho, um homem já havia sido preso em Araraquara por adquirir e armazenar material relacionado à pornografia infantil.

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br

Luis Antônio
Luis Antônio
Jornalista. Formado em Ciências Sociais e Letras pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Mestre em Estudos Literários. Apresentador e editor do Jornal da Morada, da Rádio Morada FM 98,1
Notícias relacionadas

Mais lidas