InícioEsporte+EsportesOlimpíadas 2024: Confira os resultados do Brasil nesta quarta (7)

Olimpíadas 2024: Confira os resultados do Brasil nesta quarta (7)

Brasileiros competiram no skate, atletismo, vôlei de praia, vela, canoagem e tênis de mesa

Para a maioria dos mortais, os momentos que antecedem uma final olímpica são cheios de tensão, concentração e nervosismo. Para Augusto Akio, esse parece ser o momento ideal para uma sessão de malabares na frente de uma arena urbana La Concorde lotada de torcedores de todo mundo. Foi assim que o skatista brasileiro relaxou nesta quarta-feira (8), antes de mostrar toda a destreza também na pista e conquistar a medalha de bronze do skate park dos Jogos Olímpicos Paris 2024.

Vôlei de praia

Pode subir o nível, pode elevar a tensão. Duda e Ana Patrícia estão prontas para provar que não estão no topo do ranking mundial por acaso. Diante da sexta dupla do mundo, as letãs Tina Graudina e Anastasija Samoilova, as brasileiras tiveram uma atuação de gala para seguir sem perder sets nos Jogos Olímpicos Paris 2024.

Após saírem perdendo por 6/0 no primeiro set, viraram para vencer por 21/16 e 21/10, e selaram a classificação para as semifinais, recolocando o Brasil na disputa por medalhas do vôlei de praia após oito anos. As adversárias na luta por uma vaga na final serão as australianas Mariafe Artacho e Taliqua Clancy, vice-campeãs olímpicas em Tóquio 2020.

Vela

Após mais um dia com cancelamentos de regatas devido às condições climáticas, Bruno Lobo conquistou a classificação para a fase final da Fórmula Kite. O brasileiro terminou a etapa classificatória no sétimo lugar geral.

Nesta quarta-feira, o atleta começou a disputa da oitava regata, mas a prova foi interrompida por falta de vento. Das 16 regatas previstas para a competição apenas sete foram realizadas. Bruno disputará a semifinal A junto com Riccardo Pianosi, da Itália, Axel Mazella, da França, e Qibin Huang, da China.

Marcha atlética

A prova de revezamento misto da marcha atlética é uma novidade nos Jogos Olímpicos de Paris e começou a fazer parte do calendário do atletismo mundial recentemente. Caio Bonfim, medalhista de prata em Paris na prova individual, e Viviane Lyra tiveram altos e baixos durante o percurso – feito de forma intercalada duas vezes por cada um – e terminaram na 7ª posição. A medalha de ouro foi da dupla espanhola Alvaro Martin e Maria Perez, seguida de Daniel Pintado e Glenda Morejon, do Equador, e Rhydian Cowley e Jemima Montag, da Austrália. Todas essas três duplas tiveram ao menos um representante no pódio nas provas individuais.

A primeira “perna” foi entre os homens, com Caio Bonfim representando o Time Brasil, na prova que tem a distância de uma maratona (42,195Km). Caio fez uma corrida de recuperação, largando atrás e se mantendo nas últimas posições até a metade do percurso. Daí em diante, porém, Caio mostrou que não à toa é medalhista olímpico e ultrapassou diversos rivais até chegar ao bloco da frente. Ao completar o primeiro trecho, entregou a equipe à Viviane Lyra na 4ª posição.

O importante a partir daí era se manter sempre no primeiro bloco, formado por cerca de 10 atletas, e Viviane fez isso durante boa parte do tempo. Alternando posições dentro desse bloco, a brasileira acabou se desgarrando das primeiras colocadas e entregou o revezamento novamente para Caio na 8ª posição, 16s atrás da primeira colocada. Daí para frente, ficou mais difícil a recuperação dos brasileiros na prova, que conseguiram chegar uma posição à frente, na 7ª colocação geral.

Atletismo

O Brasil acabou eliminado nas duas provas que disputou no atletismo na manhã desta quarta nos Jogos Olímpicos Paris 2024. Fernando Ferreira ficou fora da final no salto em altura, enquanto Jucilene de Lima não avançou no lançamento de dardo no Stade de France.

Jucilene de Lima disputou as classificatórias, mas acabou ficando pelo caminho. A brasileira queimou os dois primeiros lançamentos. No terceiro, alcançou 57,56m, mas não foi o suficiente. Ela terminou na 14ª posição no Grupo A.

No salto, Fernando Ferreira teve início promissor. Ele saltou 2m15 e depois avançou para conseguir saltar 2m20. Depois, foi para os 2m24. Nas três tentativas, porém, o brasileiro acabou derrubando a barra e foi eliminado. Fernando terminou em 15º geral. Somente 12 avançavam.

Foi com emoção, mas Alison dos Santos está na final dos 400m com barreiras dos Jogos Olímpicos Paris 2024. O medalhista olímpico em Tóquio 2020 ficou em terceiro na sua eliminatória e teve que esperar até a terceira e última semifinal para ter certeza da classificação à final. Mesmo com susto, Piu acabou avançando com o quarto melhor tempo geral das semis: 47s95. A decisão será na sexta-feira, 9, às 16h45 (horário de Brasília).

Canoagem velocidade

Isaquias Queiroz deu mais um passo na busca do bicampeonato olímpico na canoagem velocidade em Paris 2024. Nesta quarta-feira (07), na raia da subsede de Vaires-sur-Marne, o brasileiro disputou as eliminatórias do C1 1000m, prova que conquistou o ouro em Tóquio 2020, e se classificou direto para as semifinais.

O baiano disputou logo a segunda bateria da prova ao lado do forte concorrente tcheco Martin Fucksa, atual campeão e recordista mundial da distância. Os dois ditaram o ritmo da prova e no fim Fuksa chegou em primeiro (tempo de 3min50s39), com Isaquias logo atrás (tempo de 3min53s94). O brasileiro, no entanto, admitiu que poupou energia, uma vez que ao chegar entre os dois primeiros já teria a classificação garantida para as semis.

Tênis de mesa

O Brasil encerrou a participação no tênis de mesa nos Jogos Olímpicos Paris 2024. A equipe masculina, formada por Hugo Calderano, Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro, foi derrotada pela França, por 3 a 0, e deu adeus à competição.

Fotos: COB/Divulgação

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br

Notícias relacionadas

Mais lidas