InícioDestaque EsportesEm Brasília, São Paulo vence o Corinthians pelo Brasileirão

Em Brasília, São Paulo vence o Corinthians pelo Brasileirão

Alvinegro ficou grande parte do jogo com dois jogadores a menos após expulsões de Fagner e André Ramalho

Em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, na tarde deste domingo (29), o São Paulo venceu o Corinthians por 3 a 1, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília (DF). Os gols sãopaulinos foram marcados por Lucas, Arboleda e André Silva.

A etapa inicial do Majestoso foi marcada por bastante disputa de bola. Aos 18 minutos, Lucas tirou a marcação e cruzou para Wellington Rato, que cabeceou com perigo, forçando a defesa do goleiro. Na sequência, aos 20, após passe de Calleri, Luciano finalizou, mas a bola ficou com o defensor.
Aos 49, após revisão do VAR, a arbitragem marcou pênalti para o São Paulo por falta grave de Fagner em Calleri dentro da área. O lateral corintiano foi expulso na jogada. Lucas bateu firme no canto esquerdo do goleiro e abriu o placar em Brasília, aos 52.

Na volta do intervalo, o São Paulo administrou a vantagem e seguiu pressionando o adversário, que ficou com dois atletas a menos com a expulsão de André Ramalho. Aos 29, na cobrança de escanteio de Wellington Rato, Arboleda cabeceou e ampliou o placar para o Tricolor.

Aos 37, Yuri Alberto diminuiu para o Corinthians. No final do segundo tempo, André Silva marcou mais um e sacramentou a vitória sãopaulina aos 53.

O próximo desafio da equipe do MorumBis será contra o Cuiabá, no sábado (5), às 19h, na Arena Pantanal, pela sequência do Brasileirão. Já o Corinthians vai a campo na quarta-feira (2), às 21h45, contra o Flamengo pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.

Fotos: Rubens Chiri/SPFC

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.

Notícias relacionadas

Mais lidas