InícioDestaque EsportesGuerreiras Grenás estreiam na Libertadores 2024

Guerreiras Grenás estreiam na Libertadores 2024

Ferroviária encara o Independiente Dragonas-EQU nesta sexta-feira no Paraguai

Campeã das edições de 2015 e 2020, a Ferroviária estreia nesta sexta-feira (4) na Copa Libertadores da América de Futebol Feminino, que neste ano é realizada no Paraguai. O primeiro desafio da equipe é contra o Independiente Dragonas, do Equador, em duelo marcado para as 18h30 no Estádio Arsenio Erico, casa do Club Nacional, em Assunção, Paraguai.

Clique aqui para assistir a partida.

Esta é a sétima vez que as Guerreiras Grenás participam da Libertadores. A última participação aconteceu em 2022, no Equador. Dessa vez, o elenco afeano mescla a experiência de atletas bicampeãs da competição com a determinação de jogadoras que disputam o torneio pela primeira vez (clique aqui para conferir a lista de convocadas).

Na edição deste ano, a equipe está no Grupo C, ao lado do Independiente Dragonas-EQU, Peñarol-URU e Independiente Santa Fe-COL. Na atual edição da Libertadores, 16 equipes brigam pelo título, e estão divididas em quatro grupos. Os dois melhores times de cada chave avançam para as quartas.

Com um elenco de 20 atletas e com experiência internacional, a goleira Luciana é a veterana entre as relacionadas, com 37 anos. Já a mais nova é a atacante Vendito, com 19, sendo uma das estreantes no torneio.

Um dos reforços para a temporada, a atacante Naná é ausência na lista de inscritas. A atleta sofreu lesão LCA (Ligamento Cruzado Anterior) no joelho direito em um dos treinamentos durante a preparação e já iniciou tratamento médico.

Depois da eliminação na semifinal do Brasileirão Feminino 2024, a Ferroviária quer o tricampeonato da Libertadores e ainda disputa a semifinal do Paulistão Feminino, que será contra o Palmeiras. Corinthians e São Paulo disputam a outra semi.

A delegação afeana saiu de Araraquara no dia 1º de outubro e desde então passou a treinar em solo paraguaio. Para a partida desta sexta, o desfalque da equipe araraquarense é justamente a técnica Jéssica de Lima, que cumpre suspensão por sua expulsão no jogo contra o Atlético Nacional-COL, pelas quartas de final da Libertadores de 2022. A escalação só será divulgada momentos antes da partida.

O jogo terá transmissão ao vivo pelos canais CazéTV, GOAT, SporTV e BandSports.

Uniforme Rosa

Para o jogo desta sexta, as atletas da Ferroviária vão trocar a tradicional cor grená do uniforme pelo rosa. O novo uniforme integra a campanha “O Toque Muda o Jogo”, que chama a atenção para a importância da prevenção do câncer de mama no chamado Outubro Rosa. Além do uniforme, uma faixa com o slogan da ação será exibida durante os jogos.

Segundo a Ferroviária e a Lupo Sport, que se uniram na campanha, toda a arrecadação das vendas das camisetas será revertida à Liga Araraquarense de Combate ao Câncer (LACCA), que tem a meta de angariar R$ 1,8 milhão para a compra de um tomógrafo.

TABELA DE JOGOS

Grupo C – Estádio Arsenio Erico

1ª rodada – 04/10 (sexta-feira)
18h30 – Ferroviária x Independiente Dragonas-EQU

2ª rodada – 07/10 (segunda-feira)
18h30 – Ferroviária x Peñarol-URU

3ª rodada – 10/10 (quinta-feira)
18h30 – Independiente Santa Fe-COL x Ferroviária

*Horários de Brasília

Fotos: Millena Cravo e Rafael Zocco / Ferroviária

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.

Notícias relacionadas

Mais lidas