O vendaval que aconteceu em grande parte do Estado de São Paulo, atingiu a cidade de Américo Brasiliense/SP e casou estragos, como queda de árvores e destelhamentos de imóveis.
Segundo informações do coordenador da Defesa Civil do município, Valmir Lupi, foram mais de 30 árvores de porte grande derrubadas e três destelhamentos de estabelecimentos comerciais. O hospital municipal José Nigro Neto, no centro da cidade, chegou a ficar sem energia elétrica, sendo mantido por gerador.
Desde a madrugada, a Defesa Civil trabalha com remoções de árvores que tombaram sobre a via pública, prejudicando o trânsito e oferecendo risco à população. Não houve registro de vítimas e a situação está sendo normalizada.
Mortes no Estado de SP por causa do vendaval
Com ventos de 107,6 km/h na noite de sexta-feira (12), a cidade São Paulo registrou sua maior ventania em 30 anos, segundo a Defesa Civil Estadual.
Desde 1995, quando começaram as medições da Defesa Civil, a cidade não havia registrado ventos tão fortes. Os registros foram feitos na estação da Zona Sul da cidade.
Ao menos sete pessoas morreram durante o temporal na Grande SP e no interior do estado. O órgão também conta ao menos três pessoas atendidas em estado grave.