Com 20 alunos e 20 horas aulas semanais, teve início nesta segunda-feira (11), às 8h, o curso de corte de cabelo e barba no Centro de Ressocialização Masculino, na zona leste de Araraquara. No primeiro encontro, o professor Marcos Rodrigues abordou alguns aspectos da profissão e mostrou aos reeducandos as ferramentas usadas pelos cabeleireiros profissionais.
O vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto, presente na abertura do curso, reforçou o apoio da gestão do prefeito Edinho aos programas de capacitação e reinserção social para os egressos do sistema prisional.
“É sempre importante destacar que, promovendo condições para efetiva reintegração dos que aqui cumprem pena à sociedade, todos nós colaboramos com a redução dos riscos de reincidência. E a vocês que participam desse curso, quero que tenham em mente que vocês estão sendo preparados para as portas que serão abertas”, estimulou o vice-prefeito.
O diretor da unidade, Otácio Manoel da Trindade Filho, agradeceu o apoio do Poder Público e Câmara Municipal e solicitou o empenho de todos os alunos.
O vereador e vice-presidente da Câmara, Aluisio Boi, também presente, ressaltou a importância da formação profissional, que abre perspectivas para os reeducandos.
Ao todo, serão 60 horas de aulas e o término está previsto para o dia 3 de dezembro