InícioDestaque EsportesSeleção Brasileira recebe o Uruguai em Salvador

Seleção Brasileira recebe o Uruguai em Salvador

Partida desta terça é válida pelas Eliminatórias da Copa de 2026

Invicta em Salvador, a Seleção Brasileira entra em campo na Fonte Nova para enfrentar o Uruguai na noite desta terça-feira (19), às 21h45, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Nesta segunda-feira (18), o técnico Dorival Júnior promoveu os últimos ajustes. Ele comandou um treino tático e técnico, que envolveu bolas paradas ofensivas, defensiva, cobranças de faltas e pênaltis. Os atletas também afiaram a pontaria com um trabalho de finalizações.

Para a partida, Dorival Júnior não poderá contar com Vanderson, suspenso após acumular três cartões amarelos. Guilherme Arana, que teve um problema no tornozelo antes da partida contra a Venezuela, acabou cortado. Alex Telles foi convocado para o seu lugar.

A Seleção soma 17 pontos e ocupa a quarta colocação da competição.

Seleção invicta em Salvador

Carregando um retrospecto de peso, a equipe comandada por Dorival Jr. buscará aumentar o histórico de invencibilidade na capital baiana diante de uma arena lotado.

Nos 21 jogos que disputou com o apoio dos soteropolitanos nas arquibancadas, a Amarelinha não sofreu nenhuma derrota. São 15 vitórias e seis empates, com 63 gols marcados e 19 sofridos. No duelo mais recente, em 18 de junho de 2019, empatou em 0 a 0 com a Venezuela, na Fonte Nova, pela Copa América.

Ao longo da história, foram vários estádios de Salvador nos quais o Brasil atuou: Estádio da Graça, Campo do Ypiranga, Pituaçu e Fonte Nova. De todos, o local com maior número de partidas é a Fonte Nova, com 14. Nela, a Seleção venceu oito jogos e empatou seis. O Campo da Graça foi palco de cinco embates. O Campo de Ypiranga e o Estádio de Pituaçu receberam um compromisso cada.

Brasil x Uruguai na capital baiana

O embate desta terça (19) será o terceiro entre Brasil e Uruguai na capital baiana. Os dois anteriores também foram realizados na Arena Fonte Nova. Em 4 de novembro de 1983, as seleções empataram em 1 a 1, pela Copa América. Jorginho Putinatti anotou o gol da Seleção comandada por Carlos Alberto Parreira.

Em 11 de outubro de 1995, a Amarelinha ganhou por 2 a 0, em amistoso. Ronaldo Fenômeno (duas vezes) fez a festa dos torcedores baianos.

A primeira vez que a Amarelinha entrou em campo em Salvador se deu há 90 anos, no Estádio da Graça. Em 7 de setembro de 1934, o Brasil goleou o Galícia-BA por 10 a 4, com cinco gols de Waldemar de Brito, quatro de Armandinho e um de Leônidas da Silva.

Outro resultado elástico do Brasil, também no Estádio da Graça, foi contra o Bahia, em 16 de setembro de 1934. Leônidas da Silva (quatro vezes) e Carvalho Leite e Átiila, com dois tentos cada, marcaram os gols do 8 a 1.

Rafael Ribeiro/CBF

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.

Notícias relacionadas

Mais lidas