InícioNotíciasCidadesSem possibilidade de traslado para a Venezuela, corpos de mãe e filho...

Sem possibilidade de traslado para a Venezuela, corpos de mãe e filho serão enterrados em Ibitinga

Karen Anieska da Silva e o pequeno Isaac Josué, morreram afogados ao serem levados pela correnteza no Córrego do Saltinho

Serão sepultados na cidade de Ibitinga-SP, os corpos de mãe e filho que morreram afogados depois de serem levados pelas águas do Córrego Saltinho.

As vítimas desapareceram depois que o pequeno Isaac Josué, de 5 anos, caiu na enxurrada e foi levado para dentro do córrego, na tarde da última terça-feira (3). Em atitude desesperada, a mãe Karen Anieska da Silva, de 27 anos, tentou salvar o filho, mas também desapareceu nas águas.

O fato gerou grande mobilização por parte do Corpo de Bombeiros e também das polícias Militar e Ambiental. O corpo de Karen foi localizado no final da manhã de quinta-feira (5), no próprio córrego, a cerca de 4 km do ponto inicial da tragédia.

No dia seguinte (sexta-feira, 6), durante a madrugada, a Polícia Ambiental localizou o corpo de Isaac Josué no Rio Jacaré Guaçu.

A identificação dos corpos de mãe e filho foi realizada através de documentação enviada pela família das vítimas.

Na tarde de segunda-feira (9), foi realizada uma reunião na delegacia de Ibitinga na tentativa de encontrar soluções quanto ao sepultamento, tendo em vista que Karen era da Venezuela e seus parentes são daquele país.

Estiveram presentes na reunião o doutor Mário Sérgio Mergulhão, do Departamento Jurídico da prefeitura, a jornalista e vereadora Daniela Branco de Rosa, além da voluntária venezuelana, Catharina Klie Dupont e também a delegada doutora Ana Flávia Drago Mussi.

Após a reunião e inúmeras tentativas junto à embaixada daquele país sediada em Brasília (DF) para repatriação dos corpos e a grande dificuldade de vinda de um familiar das vítimas, foi decidido que o único meio encontrado seria sepultá-los em Ibitinga.

Através da Lei municipal 5.235/21 é possível o município acolher e realizar o funeral, deliberando um jazigo perpétuo aos corpos e custear as despesas de funerária e traslado.

Sepultamento

Os corpos encontram-se no IML (Instituto Médico Legal) de Araraquara-SP e já estão liberados para o traslado para Ibitinga. O sepultamento está marcado para quarta-feira, dia 11 de dezembro no Cemitério Parque dos Colibris.

O horário ainda deverá ser anunciado.

Fonte: Portal Ternura

Notícias relacionadas

Mais lidas